Mário Patrão fora do Dakar 2021

Uma lesão deixa Mário Patrão de fora do Dakar 2021. O piloto confessa-se revoltado e triste por não cumprir aquela que seria a sua oitava participação na prova.

Mário Patrão anunciou a sua desistência do Dakar e já não vai embarcar para a Arábia Saúdita para aquela que seria a sua oitava participação na prova rainha do todo-o-terreno mundial. Isto porque não conseguiu recuperar de uma lesão ocorrida no início do mês de Dezembro, depois de uma forte queda numa sessão de treinos que culminou numa fractura do fémur esquerdo.

O piloto de Seia foi sujeito a uma cirurgia de urgência para fixar as lesões causadas, tendo de imediato iniciado a sua recuperação, num contra relógio que acabou por lhe sair frustrado.

Patrão, apesar de muito esperançado, acabou por confirmar não estar em condições para assegurar a sua participação no Dakar 2021: “É muito revoltante e triste depois de um ano de preparação e teres tudo pronto para iniciar e seres obrigado assistir a distância, fiz tudo o que era possível para tentar recuperar, mas esse tudo foi pouco para a lesão em causa. Vou ficar do lado de cá a recuperar e a torcer para que tudo corra da melhor forma a todos os pilotos que estão a partida! Agradeço a todos os Patrocinadores o apoio/compreensão, a todos vocês pelas mensagens de apoio, e claro a toda a equipa que está comigo nesta recuperação que continuaremos a trabalhar, até ficar a 100%!”

A 43ª edição do Dakar arranca já no próximo dia 2 e tem a sua etapa final prevista para 15 de Janeiro.

Outros artigos:

Dakar: Alexandre Azinhais, à procura de um sonho.

Portugueses da HERO prontos para o Dakar 2021

Dakar 2021 com novidades nas motos