Mário Patrão pronto para o Dakar

Mário Patrão poderá decisivo para a vitória da KTM no Peru

É com estatuto de piloto oficial que Mário Patrão vai enfrentar o seu sexto Dakar. A prova sul-americana começa e acaba na capital peruana entre os dias 7 e 17 de Janeiro e o piloto de Paranhos da Beira vai ser um dos pilotos oficiais da casa austríaca.

‘Penso e quero acreditar que eles estão atentos. Terão percebido que tinha potencial para estar na equipa que vai procurar lutar por mais uma vitória consecutiva e consegui finalmente ser contratado para uma equipa de fábrica. Já no ano passado tinha benefiado de assistência deles, mas agora é mesmo um ‘full factory’, situação que não deslumbra o piloto beirão.

“Nada disso. Sei bem que vamos ter uma prova muito complicada, com muita areia e navegação. Podemos estar seis ou sete hora por dia nas dunas…nada fácil.

O ex-campeão nacional reconhece também que o “…factor de ter bons conhecimentos de mecânica de certeza que ajudou a que me escolhessem pois posso ser um elemento importante em pista caso algo aconteça com as motos dos pilotos da equipa principal da KTM. Mas estar na equipa é acima de tudo o reconhecer de todo o trabalho que fiz nos último anos.” revela o piloto serrano recordando igualmente a ausência em 2018 devido a um problema de saúde.

Após uma intensa preparação em Portugal e no estrangeiro, Mário Patrão quer estar na sua melhor forma no arranque da prova no dia 7, mas preferia mais estradões e menos dunas.