Mário Patrão vence em Mação na abertura do Nacional de Rally Raid

Mário Patrão entra a vencer na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Rally Raid 2021, que se disputou no passado fim de semana, em Mação.

O campeão em título do Nacional de Rally Raid, Mário Patrão, arrancou a nova temporada em grande ao triunfar na jornada inicial do Campeonato Nacional de Rally Raid 2021 que se disputou no passado fim de semana em Mação.

O pilotoque este ano, em outubro, também conquistou o título de Campeão Europeu de Bajas, volta “a dar cartas”, desta feita em território nacional, ao vencer as duas etapas desta competição organizada pelo MacTT, deixando os seus mais diretos adversários a mais de 10 minutos.

Mário Patrão que há menos de dez dias conquistou na Tunísia mais um título internacional, alcançando o primeiro lugar, entrou bem na corrida que assume ter sido mais uma ótima oportunidade de preparação para o Rali Dakar. A prova rainha do todo-o-terreno mundial disputa-se no início de janeiro e pelo terceiro ano consecutivo na Arábia Saudita.

No final do CNRR Mação, o piloto referiu: “Foi uma boa corrida, com muita navegação, foram uns bons quilómetros. Há que dar os parabéns à organização e ao R3 por conseguiram colocar este Campeonato de pé. É muito importante para quem gosta deste tipo de provas e queira evoluir na navegação, é de louvar o esforço de todos. A corrida correu bastante bem. Aproveitei a oportunidade para rolar mais uma vez nesta mota que irei usar no Rally Dakar. A mota vai já seguir viagem para a Arábia Saudita, na próxima sexta-feira”, referiu Patrão que sobre a recente participação no Rali da Tunísia, acrescentou: “O Rali da Tunísia foi um rali novo. Sabia que a prova podia ser muito boa para treinar a navegação, num país novo em termos de competição. Foi importante e foi uma corrida positiva para mim e para todos os meus patrocinadores.”