Marquez, Crutchlow e Rins aptos a competir este fim de semana

Pode parecer impossível, mas a verdade é que Marquez e Crutchlow, ambos operados esta terça-feira, braço e pulso, estão aptos para o próximo MotoGP.

Imagens: Dorna

Para surpresa de todos Marc Marquez chegou hoje a Jerez, pronto para participar este fim de semana no Grande Prémio da Andaluzia que decorre novamente em Jerez de la Frontera. O piloto espanhol sofreu uma violenta queda no fim de semana passado durante o Grande Prémio de Espanha, quando recuperava brilhantemente de uma “quase queda” no início da corrida. Dessa queda resultou uma fractura do úmero do braço direito.

Transportado para Barcelona, foi operado na terça-feira pelo Dr. Xavier Mir. Depois da operação o médico disse que a operação tinha sido um sucesso, que o maior receio, de lesão do nervo radial, não se verificava. Foi utilizada uma “placa bloqueada” de titânio de ultima geração que garantiu uma total redução da fractura. Como tal, no seu entender, Marc Marquez, que iniciou de imediato o processo de recuperação, estaria apto para competir em Brno a 9 de Agosto. Marc Marquez fez uma terapia de frio que ajuda a diminuir o hematoma, e no intervalos em que não teve a máquina de frio, realizou reabilitação do cotovelo, ombro, mão e pulso.

As previsões do médico não contaram a enorme força de vontade de Marquez que está já no circuito Angel Nieto, com uma enorme boa disposição. Na sua chegada ao circuito Marquez não apresentava qualquer elemento de apoio ao braço, tirando um penso naquilo que deverá ser a cicatriz por onde foi introduzida a placa e uma manga elástica.

Também Cal Crutchlow, que caiu durante o “warmup” do fim de semana passado e lesionou o escafoide e foi igualmente operado, foi visto pela equipa médica durante o dia de hoje e está também apto a competir. Joan Mir, que foi impedido de competir depois da sua queda durante os treinos da última corrida, está também apto para a competição deste fim de semana.

FONTEDorna