Marquez destronou Zarco

Marc Marquez tornou-se no piloto mais veloz de sempre em Losail.

Nas mãos de Johann Zarco a melhor volta ao circuito de Losail no Qatar tem um novo dono a partir deste dia 8 de Março. Marc Marquez arrasou com a concorrência perto do final da segunda sessão de treinos livres no Qatar e fechou o dia de abertura do mundial na frente da concorrência com uma volta em 1m53.380s.

A volta ‘canhão’ do piloto de Cervera deixou Maverick Viñales a quase meio segundo do espanhol, cabendo a Jack Miller o terceiro melhor tempo do dia ainda na casa do segundo 53 ao rodar em 1m53.908s, sendo igualmente o australiano o melhor dos pilotos Ducati.

Realizada á mesma hora que se realizará a corrida no Domingo esta poderá ter revelado – em especial na sua primeira metade – o que poderão ser os tempos por volta na corrida do próximo, pois a fase final foi claramente marcada por um assalto ás melhores voltas com todo o pelotão a entrar quase em simultâneo em pista já no decorrer dos últimos sete minuto da sessão.

Marc Marquez venceu apenas uma vez no traçado que abre o campeonato, em 2014, e no arranque do ano em que procura o seu sexto título deixou a concorrência em sentido, concorrência que terá que reagir obrigatoriamente amanhã.