Martim Ventura é o mais recente reforço da BP Ultimate Adventure Team

A BP Ultimate Adventure Team anuncia a contratação do talentoso piloto Martim Ventura para a temporada 2023 do CNTT.

martim ventura

Martim Ventura é um jovem piloto que há já algum tempo se apresenta como uma grande promessa do motociclismo nacional, nomeadamente nas provas de todo-o-terreno. Agora, e com a temporada de 2023 prestes a arrancar, o piloto acaba de ser confirmado como reforço de última hora da BP Ultimate Adventure Team.

Desta forma a estrutura aposta em grande na categoria motos do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), aumentando a sua presença nas provas nacionais com Martim Ventura.

Com a estreia desportiva agendada para a Baja TT Montes Alentejanos de 24 a 26 de março e que tem a cidade de Beja como “quartel general”, Martim Ventura prepara-se já para defender as cores da nova equipa que tem uma “frente de ataque” que será notada nas diversas categorias.

Miguel Barbosa e Lourenço Rosa vão disputar a competição auto, onde também participa Luís Portela Morais, mas de SSV. Martim Ventura, com apenas 22 anos de idade, atual campeão júnior e por diversas vezes campeão nacional na classe TT1, junta-se ao experiente e consagrado David Megre na competição moto.

martim venturaEm reação à confirmação de que passará a integrar a BP Ultimate Adventure Team, Martim Ventura refere que “É para mim um orgulho poder fazer parte de uma equipa com valores e objetivos com os quais me identifico e de ter como colegas pilotos de reconhecido valor nacional e internacional. Vai ser um ano com muitas competições onde vou lutar pelo primeiro lugar absoluto no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e iniciar a minha carreira internacional nos Rally Raids. Ter este apoio vai ser para mim uma grande ajuda de modo a conseguir alcançar os meus objetivos. Acredito que vamos lá chegar”.

Das palavras do piloto fica claro que, para além do CNTT, a grande aposta será então na estreia numa das vertentes que mais interesse tem despertado nos fãs do motociclismo mundial, com Martim Ventura a confirmar então a sua estreia nos Rally Raid em 2023.

Aproveitando o momento de boas-vindas, o experiente Miguel Barbosa, piloto que já por oito vezes se sagrou campeão nacional de todo-o-terreno, não deixa passar a oportunidade de se mostrar bastante satisfeito com esta contratação de “peso” para a equipa:

“O Martim é um jovem muito aplicado, competitivo e com um enorme valor, que se integra de modo excelente nos objetivos e princípios do BP Ultimate Adventure Team. Está a progredir muito bem no seu percurso desportivo e penso que vai ser muito positivo para todos tê-lo na nossa equipa”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as notícias e resultados do mundo das duas rodas e das diversas competições de motociclismo. A não perder!