Martim Ventura motivado para a Baja Portalegre

Martim Ventura lidera as classes TT1 e Júnior e ocupa segundo posto da classificação absoluta do CNTT. Está moralizado para esta edição do Portalegre.

Martim Ventura vai participar na 34ª edição da Baja Portalegre 500 que se realiza nos próximos dias 5 a 7 de novembro com o objetivo de reconquistar o título de campeão da Classe TT1 e Júnior. O jovem piloto da equipa Bluemotor Yamaha parte para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno bastante motivado particularmente depois de, em Reguengos, ter obtido a sua primeira vitória absoluta num setor seletivo, um resultado admirável tendo em conta que compete com uma moto da Classe TT1.

O jovem piloto acredita que, apesar da forte concorrência que vai enfrentar, pode conquistar um bom resultado naquela que é a maior e mais competitiva prova de TT da europa: “estou pronto e muito motivado para a maior corrida da temporada. É uma prova onde tenho conseguido alcançar bons resultados ao longo dos anos e por isso estou confiante. A minha WR250F está ainda melhor e sinto-me bastante confortável. Faça chuva ou faça sol vai ser uma corrida muito interessante e será disputada até ao último quilómetro”, contou Martim Ventura.

A 34ª Baja Portalegre 500 irá disputar-se em pistas dos concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas será o palco do Prólogo desta prova que contará com mais dois Sectores Seletivos que contabilizam a distância total de cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão cronometrados.

Mais informações sobre a Baja Portalegre 500: em www.bajaportalegre500.com

Acompanhe o piloto em:

Instagram: www.instagram.com/mcventura84/

Facebook: www.facebook.com/martim.ventura84