MB Motor Portugal assume Macbor e QJ Motor

A empresa MB Motor Portugal, sob a liderança de Paulo Anjos, passa a conduzir os destinos comerciais em Portugal da espanhola Macbor e da chinesa QJ Motor.

A MB Motor Portugal passa a ser a empresa responsável pela distribuição e comercialização em Portugal da Macbor e QJ Motor.

Paulo Anjos, reputado profissional do meio motociclístico Ibérico, será o homem do leme destas duas representações em solo nacional e a quem caberá, entre outras atribuições, liderar o desenvolvimento comercial da Macbor e a implementação da QJ Motor no mercado português a partir de setembro.

Leia também: Expomoto 2022 – Macbor destaca Montana XR1 e Rockster 125

No que toca à Macbor, a marca espanhola arranca para uma nova fase da sua existência em Portugal com o reforço da sua presença no território, anunciando desde logo a intenção de criar uma sede física da marca, ainda que a sua localização não esteja definida.

A Macbor em Portugal vai apostar em três vetores de ação primordiais:

·         Consolidação da Rede de Concessionários Oficiais;

·         Reforço da presença da marca nos meios de comunicação;

·         Organização de mais e novas experiências para os clientes finais;

Paulo Anjos – MB Motor Portugal

A Paulo Anjos caberá então não só continuar a dar à marca o impulso necessário de crescimento da marca, como liderar o seu desenvolvimento comercial no mercado português, constituindo a sua contratação um elemento fundamental de toda a estratégia definida para a Macbor em Portugal.

Operações em Portugal da QJ Motor arrancam em setembro

Quanto à QJ Motor, trata-se de um novo projeto comercial, cuja visibilidade iniciou-se junto do grande público na recém realizada Expomoto 2022 e será plena a partir de setembro próximo, altura em que arrancará entre nós a comercialização dos seus produtos.

Resultado dessa presença na Expomoto 2022, os visitantes do certame, e os profissionais do sector, tiveram um primeiro contacto com seis dos mais representativos modelos de uma gama extremamente vasta e abrangente, que inclui motos, scooters e diferentes sistemas de propulsão (tanto elétricos como a combustão).

Os produtos da QJ Motor, exportados para um total de 130 mercados destacam-se por níveis de qualidade e de fiabilidade amplamente confirmados pelo longo percurso desenvolvido pelo fabricante chinês, tanto no mercado doméstico como no exigente mercado europeu.

Fundada em 1985, e subsidiária do Grupo Geely, a QJ Motor é uma empresa especializada em I+D e no fabrico de motos, motores e componentes, que sempre perseguiu uma estratégia de desenvolvimento de tecnologia avançada, de equipas sofisticadas, de produtos de alta gama, e de internacionalização no mercado.

Com o aproveitamento de sinergias entre as marcas do Grupo Geely (que controla marcas tão importantes como a Volvo, a Lotus, a Polestar, a Samarta ou a Link&Co, entre outras) a impulsionar o projeto de expansão internacional que a QJ MOTOR vem implementando nos últimos anos.

A empresa possui três marcas principais de motos: QJmotor, QJiang e Benelli, marca italiana com mais de 100 anos de história, adquirida pelo grupo em 2005.

Saiba mais sobre a Macbor em www.macbor.pt

Saiba mais sobre a QJ Motor em: https://motor.qjmotor.com