A Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão, quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, disputada sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e pontuável para o Campeonato Europeu de Bajas arrancou na passada sexta-feira.
A prova começou com o tradicional Prólogo, muito rápido, com 5710 metros de extensão, e que foi ganho na categoria Moto por Micael Simão, em GasGas, enquanto Tomás Paulo, em Yamaha, nos Quad, foi o mais rápido entre os pilotos desta categoria.
Na competição Moto e atrás líder do Campeonato, que venceu ainda a classe TT3, colocou-se Tomás Dias, em Honda, que foi ainda o mais rápido da Classe TT2. O 3º melhor tempo foi para Bernardo Megre, Campeão TT1, em KTM. Em 4º lugar ficou Gustavo Gaudêncio, em Honda, o primeiro da Classe TT1 ficando à frente do seu companheiro de equipa João Duarte que foi o 2º da Classe TT3.
A 6ª posição coube a David Megre, em KTM, o primeiro entre os pilotos inscritos para o Campeonato Europeu. Excelente a prestação do consagrado António Maio que, aos comandos de uma Yamaha Ténéré 700, averbou o 7º tempo vencendo a Classe Trail.
Na reação ao arranque desta Baja TT Sharish Gin, Micael Simão referiu que “O Prólogo correu bem. Mas, conforme previsto, devido à passagem dos carros o terreno já estava bastante deteriorado. Apesar de tudo foi possível fazer uma condução mais agressiva e engraçada, contudo foi apenas um aperitivo. Ainda faltam os 180 quilómetros de sábado e mais 115 no domingo para terminar a prova e ainda há muita corrida pela frente. Sabe sempre bem ganhar o Prólogo e amealhar mais um ponto para reforçar a liderança do campeonato. Este sábado vamos sair a abrir a pista. Vou tentar divertir-me e tentar manter o lugar porque lutar pela vitória é o meu objetivo principal”.

Entre os Quad, Tomás Paulo continua imparável. Depois de ter sido o vencedor das quatro provas disputadas nesta temporada de 2025 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, voltou a impor-se vencendo o Prólogo à frente de Rodrigo Alves e do campeão nacional Luís Fernandes, todos pilotos que competem com máquinas da Yamaha.
“Estou contente com a minha prestação no Prólogo da Baja TT Sharish Gin. É sempre bom ganhar e é esse o meu objetivo. Podia ter feito um tempo melhor, mas falhei algumas curvas porque não foi possível fazer o reconhecimento do Prólogo. No entanto, de uma forma geral correu tudo bem e é isso que importa. Este sábado vamos abrir a pista em relação aos Quad e vou dar o meu melhor para tentar vencer. Nunca se sabe, pois, pode haver surpresas e posso não conseguir ganhar, mas vou lutar e dar o meu melhor” contou-nos Tomás Paulo.
A 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão prossegue este sábado com uma dupla passagem por um setor seletivo com 89,75 km.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!