Michael Dunlop vence na Ilha de Man

Michael Dunlop conquistou uma emotiva vitória no RST Superbike TT, levando a sua Tyco BMW equipada com pneus Dunlop à sua 16ª vitória no TT. O seu tempo final estabeleceu um novo recorde da corrida de 1:44.13.398, ao mesmo tempo que também estabeleceu o tempo mais rápido no sector que vai de Crok-ny-Mona a Grandstand.

Michael Dunlop ocupava o segundo lugar no arranque da prova, atrás de Dean Harrison, que garantiu uma vantagem de 14 segundos nas três voltas iniciais. Na quarta volta, Dunlop reduziu a desvantagem para o líder para apenas quatro segundos, e, quando Harrison perdeu a liderança, devido a problemas de embraiagem, Dunlop de imediato assumiu o primeiro posto, rumando a uma vitória estabelecida em tempo recorde.

Conor Cummins completou a dobradinha da Dunlop, obtendo um categórico segundo lugar, tendo rodado entre os três primeiros ao longo de toda a corrida de seis voltas. A sua Padgetts Motorcycle Honda cruzou a linha de meta 50 segundos depois de Dunlop, assim igualando o seu anterior melhor resultado e garantindo o sétimo pódio na sua corrida “caseira”.

Michael Dunlop (BMW/Tyco BMW) na Ponte Ballaugh durante a corrida das RST Superbike TT

Falhando por pouco o seu primeiro pódio no TT, e igualando o seu melhor resultado na ilha, David Johnson, aos comandos da deslumbrante Gulf BMW, ficou a apenas meio segundo do terceiro lugar. Lee Johnston, da Honda Racing, cruzou a linha de chegada em sexto, ao passo que o seu companheiro de equipa, o 16 vezes vencedor do TT, Ian Hutchinson, desistiu em Governors na quarta volta.

Ivan Lintin voltou a das mostras da sua boa forma no TT, com o piloto que marcou o ritmo na classe Lightweight a alcançar o melhor resultado da sua carreira com a Dafabet Devitt Racing Kawasaki graças ao oitavo lugar final, ao mesmo tempo que estabeleceu o seu melhor tempo por volta. Josh Brookes completou o top 10 com mais um inspirador desempenho para a fantástica Norton.

Peter Hickman (Smiths Racing BMW) acabou prematuramente a sua prova na corrida reservada às Superbikes.

Uma das maiores decepções da corrida foi a desistência de Peter Hickman na volta de abertura, quando padeceu de uma falha de ignição na sua Smiths Racing BMW. O mais veloz estreante no TT, e um dos homens que marcou o ritmo nos treinos, foi o mais rápido em Sulby, registando 312 km/h!

A corrida recomeçou hoje, 4 de junho, com a realização do Monster Energy Supersport TT e do RL360 Quantum Superstock.