Michelin com 3 novos pneus off-road

As gamas de pneus Michelin Desert Race Baja, Michelin Enduro Xtrem e Michelin Starcross 5 mini reforçam a proposta da marca em termos de pneus focados no off-road.

Com 34 vitórias em Dakar, o mais duro e exigente rally-raid do mundo, a Michelin coloca no mercado uma variante do emblemático MICHELIN Desert Race. O novo MICHELIN Desert Race Baja foi testado pelas equipas oficiais nos últimos Dakar, e está especialmente adaptado para os terrenos macios e arenosos não muito agressivos, assim como para as etapas curtas e rápidas. Pode ser utilizado em enduro nas motos mais pesadas.

Disponível para o eixo traseiro na medida 140/80-18 70 R, pode ser combinado com duas medidas para o eixo dianteiro: o MICHELIN Desert Race 90/90–21 54R, quando se procura resistência e duração, ou o MICHELIN Enduro 90/100–21 57R , para etapas curtas, nas suas variantes Medium e Hard, em função do tipo de terreno. Os pneus MICHELIN Desert Race estão homologados para poderem ser utilizados em estrada, e podem ser montados com MICHELIN Bibmousse, o que permite rodar sem ar.

MICHELIN ENDURO XTREM

O enduro extremo é uma variante das corridas de enduro clássicas por trilhos e pistas, nas quais os pilotos enfrentam zonas particularmente duras de circuitos fechados, como pedreiras ou zonas de alta montanha, em cenários muito exigentes, com fortes pendentes e áreas de superação de obstáculos. Pode dizer-se que o enduro extremo é uma disciplina que integra as competições de enduro, de motocross e de trial.

Para os que competem nesta modalidade, chega ao mercado o novo MICHELIN Enduro Xtrem, na medida 140/80–18 R para o eixo traseiro, um pneu de competição 100% off-road que não está homologado para utilização em estrada. O seu composto de borracha semelhante ao dos pneus de trial, combinado com um desenho homologado como enduro, conferem-lhe uma excecional aderência em tração e travagem. Combina-se, no eixo dianteiro, com o MICHELIN Enduro Medium ou Hard, na medida 90/100–21 57R, e pode ser montado com MICHELIN Bibmousse, o que permite rodar sem ar.

MICHELIN STARCROSS 5 MINI

Os aficionados do motocross júnior passam a dispor agora das mesmas armas em matéria de prestações de pneus que as versões para motocross sénior. Tudo graças ao novo MICHELIN StarCross 5 Mini, agora disponível nas medidas 2.50-10, 2.50-12, 2.75-10, 60/100-14, 80/100-12, para motos de 50 a 65 cm3.

O novo MICHELIN StarCross 5 Mini possui o mesmo ADN e desenho que o MICHELIN StarCross 5 Medium, e, juntamente com o MICHELIN StarCross 5 Soft, completa uma gama que cobre um amplo leque de tipos de terreno, para motos que vão de 85 a 150 cm3 equipadas com jantes de 14 a 19 polegadas.