Michelin lança desafio a construtores

A Michelin procura dar a conhecer os novos construtores de motos especiais e únicas.

A primeira edição do desafio “Design your Motorcycle” da Michelin já está em marcha. O fabricante líder de pneus idealizou um inovador concurso, que tem como objetivo promover os preparadores de motos e valorizar o profissionalismo dos preparadores internacionais. Tanto os profissionis da personalização de motos como os aficionados particulares desta prática poderão participar no concurso concebido pela Michelin.

Para tal, terão que registar a sua participação na página da Internet do concurso, podendo escolher entre uma das três categorias propostas, associadas a gamas de pneus MICHELIN de moto. A primeira é a categoria “Cruiser Style”, que agrupa motos que são tipicamente objeto de personalizações, como as Harley Davidson, as Triumph ou as Indian, para as quais a Michelin oferece uma gama específica de pneus, como os modelos Commander e Scorcher.  A segunda categoria é a “Scrambler Vibes”, motos com tendência retro e uma fisionomia apta para circular por estradas e caminhos, e que os utilizadores podem equipar escolhendo os MICHELIN Anakee Adventure e MICHELIN Anakee Wild. Por fim, na categoria “Bike to the future”, incluem-se motos com tecnologias integradas, de propulsão elétrica ou com design futurista. Uma categoria que tende a valorizar a mobilidade com propostas alternativas, para as quais a Michelin oferece as suas gamas MICHELIN Road 5 e MICHELIN Power RS y RS+. 

Una vez efectuada a inscrição e validada a candidatura pela equipa da Michelin, cada participante terá que enfrentar o desafio de convencer o público e um júri de especialistas. A primeira nota, que representa 50% do valor da nota final, é atribuída a partir das votações dos visitantes do site da Internet. O resto da nota é atribuído de acordo com a valoração de um júri de profissionais, cuja composição será dada a conhecer proximamente, através das Redes Sociais da Michelin. O júri valorizará tanto a originalidade da realização como a importância do número de peças modificadas, assim como a estética global da moto e a sua relação com os pneus MICHELIN.

Cada categoria terá um vencedor final, que será convidado a participar e a expor o seu trabalho em conjunto com a Michelin no Salão da Moto de Milão (EICMA) a partir de 5 de Novembro. Também beneficiará de uma aliança exclusiva com a Michelin, com a opção de tornar-se em embaixador da marca durante um ano, além de receber um jogo de pneus MICHELIN para equipar a moto com que vai a concurso.

Toda a informação acerca do concurso, e o acesso à plataforma de registo, estão disponíveis na página da Internet oficial do concurso, em que também serão publicados os vencedores: https://designyourmotorcycle.michelin.co.uk/