Michelin lança gama Commander III  

A nova gama de pneus Michelin Commander III é a resposta do fabricante às expetativas dos utilizadores de motos tipo custom.

No ano 2000, a Michelin apresentou o Michelin Commander, o primeiro pneu da marca para motos do segmento custom. Agora, volvidos vinte anos, a Michelin desenvolveu uma gama específica, que se adapta às duas grandes famílias de motos custom. Para as motos do tipo V-Twin cruiser, a proposta da Michelin é o Commander III Cruiser, enquanto que o Michelin Commander III Touring está vocacionado para as motos do tipo touring.

Esta gama de pneus carateriza-se por uma superior duração, mais segurança e um design que realça a imagem da moto, numa resposta para todos aqueles que buscam um estilo próprio, tranquilidade e liberdade.

Com o Michelin Commander III, o legado da Michelin prossegue com melhores prestações em termos de aderência, especialmente em piso molhado, graças a um composto 100% sílica e uma taxa de desenho da banda de rolamento incrementada em 3% relativamente ao seu predecessor, o Michelin Commander II.

Esta nova família de pneus conta ainda com uma maior altura da banda de rolamento, que permite uma zona de contato com o piso com uma repartição mais homogénea da pressão em reta e em curva, para um desgaste mais uniforme e uma superior duração.

Além disso, oferece um novo desenho da banda de rolamento, e marcações dos flancos com textura aveludada, que realçam a imagem dos pneus.

A ampla oferta de dimensões permite equipar as principais motos deste segmento de mercado, incluindo as míticas Harley-Davidson, marca com a qual, desde 2008, a Michelin firmou um acordo de colaboração para o desenvolvimento dos seus pneus. Mais recentemente, a Michelin também desenvolveu um pneu sob medida para o modelo LiveWire, a nova moto eléctrica da Harley-Davidson.

A nova gama Commander III está disponível no mercado desde o presente mês de janeiro.

Aqui ficam as medidas disponíveis: