Michelin lança novo Road 6 e Road 6 GT

O novo Road 6 oferece uma melhoria de 15% por cento da aderência em piso molhado e um aumento de 10% da duração, face à geração anterior do modelo.

A Michelin anuncia o lançamento da sua gama de pneus MICHELIN Road 6, concebida para equipar as motos Roadster, Trail, Sport Touring e Gran Turismo, com prestações melhoradas em termos de aderência em piso molhado, duração, conforto e comportamento.

O novo pneu MICHELIN Road 6 oferece uma melhoria de 15% por cento da aderência em piso molhado e um aumento de 10% da duração, por comparação com o seu predecessor, o pneu MICHELIN Road 5. Estas melhorias de performance foram possíveis graças a um novo desenho da banda de rolamento, a novos compostos e a uma arquitetura otimizada.

Desenho da banda de rolamento:

  • Uma otimizada taxa de ranhuras de 14%, que proporciona elevados níveis de aderência em piso molhado, que se mantém ao longo de toda a vida útil do pneu.
  • A tecnologia de lamelas MICHELIN Water EverGrip desenvolvida pela Michelin, proporciona auto-regeneração, ao abrirem-se as ranhuras à medida que o pneu se desgasta.
  • Novos ângulos nas ranhuras, com bordos de ataque mais longos, para romper a película de água mesmo quando a moto se inclina nas curvas.

Compostos de borracha:

  • Tecnologia bicomposto MICHELIN 2CT+ nos pneus dianteiro e traseiro. As diferentes partes da banda de rolamento estão otimizadas para alcançar o melhor compromisso entre rigidez transversal e aderência em curva, assim como a máxima duração.
  • Compostos reforçados a 100% com a tecnologia MICHELIN Silica, que permite melhorar a aderência a baixas temperaturas e em piso molhado, sem comprometer a duração dos pneus.

Arquitetura:

  • Tecnologia MICHELIN Radial-X Evo: proporciona aderência e uma maior superfície de contacto, o que permite maiores ângulos de inclinação. Os flancos mais flexíveis proporcionam maior conforto ao absorver as deformações da estrada: mesmo a alta velocidade, o pneu permanece estável, tornando-o totalmente compatível com as motos mais potentes. O comportamento e a capacidade de resposta do pneu estão otimizados para um maior prazer de condução, sem comprometer a segurança.
  • Tecnologia MICHELIN Aramid Shield: a maior densidade na estrutura de revestimento reduz a deformação da carcaça, o que favorece a resposta e o comportamento. As lonas de topo, com fios em fibra de aramida, reduzem o peso, proporcionando uma excelente estabilidade, e resistem às deformações por centrifugação, inclusive a alta velocidade e a altas temperaturas.

Desenho do pneu:

  • O desenho dos flancos, com tecnologia MICHELIN Premium Touch, cria um efeito aveludado, com contraste nas marcações e decorações do pneu, que realça a sua estética.

Disponível desde 1 de janeiro de 2022, a nova gama de pneus MICHELIN Road 6 compreende seis medidas dianteiras e oito traseiras, enquanto que a gama de pneus MICHELIN Road 6 GT está disponível numa medida dianteira e três traseiras.

Outros artigos:

Michelin fornece pneus ao MotoGP até 2026

Michelin com patente de motor para marcha-atrás