Miguel Oliveira 2º em Jerez!

Efectuando uma corrida de “trás para a frente”, após ter largado da 14ª posição, Miguel Oliveira terminou o GP de Espanha num extraordinário 2º lugar, tendo ficado a apenas a 2,852 segundos que o vencedor, Lorenzo Baldassari.

Miguel Oliveira conseguiu hoje o seu terceiro pódio consecutivo na temporada, alcançando a 2ª posição na corrida de Jerez, no recém batizado circuito Angel Nieto. Com uma saída forte da 5ª linha da grelha de partida, 14ª posição, o piloto de Almada conseguiu passadas apenas 5 voltas de corrida chegar ao 2º lugar, posição que agarrou até à passagem pela bandeira de xadrez.

Miguel Oliveira continua na senda de uma grande carreira e a prová-lo o 2º lugar conquistado agora em Jerez de la Frontera.

Com um ritmo de corrida imparável, como aliás pressagiou no dia anterior após a qualificação, Miguel Oliveira foi galgando posições ganhando vantagem sobre os adversários. A cadência de corrida, ao longo das 23 voltas da prova, foi tal que chegou inclusive a bater o recorde da pista, perfazendo a volta mais rápida do circuito em Moto2, nos 1min42,534s.

No final da corrida de hoje, o piloto de Almada disse que  A qualificação foi difícil para mim, não consegui encontrar as trajetórias corretas, estava a sentir um pouco de stress, mas no fundo eu sabia que ia conseguir na corrida. Depois da qualificação de ontem fiquei muito desapontado e senti que tudo na corrida teria de ser melhor. Consegui um forte arranque, estava a ver que o grupo não se estava a dispersar, então pensei para mim mesmo que podia ter uma oportunidade ali. Lutar pela vitória foi bastante difícil, o (Lorenzo) Baldassari estava muito forte, mas este 2º lugar é mais do que uma vitória para mim”.

 

Com esta posição, Miguel Oliveira consegue assim ascender ao 3º lugar da classificação geral do campeonato, com 63 pontos, a apenas 10 do topo da tabela.

A próxima jornada do Campeonato do Mundo de Motociclismo, 5ª ronda, vai ter lugar em Le Mans, França, entre 18 e 20 de maio.

 

Resultados da Corrida:

1. Lorenzo Baldassari (Kalex) com 39min33,889s

2. Miguel Oliveira (KTM) a +2,851s

3. Francesco Bagnaia (Kalex) a +6,250s

4. Xavi Vierge (Kalex) a +6,953s

5. Mattia Pasini (Kalex) a +10,138s

 

Classificação geral do Campeonato do Mundo Moto2:

1. Francesco Bagnaia (Kalex) com 73 pontos

2. Lorenzo Baldassari (Kalex) com 64 pontos

3. Miguel Oliveira (KTM) com 63 pontos

4. Mattia Pasini (Kalex) com 58 pontos

5. Alex Marquez (Kalex) com 47 pontos