Miguel Oliveira abandona o GP da Malásia

O rookie português da KTM Tech3 não está em condições físicas de competir na 18ª ronda do MotoGP que está a decorrer em Sepang.

Miguel Oliveira não corre no GP Malásia
Oliveira, Malaysian MotoGP 2019

Miguel Oliveira entrou esta manhã em pista para pessoalmente e em condições reais avaliar a sua condição física. Infelizmente, após quatro curtas voltas em Sepang, na primeira sessão de treinos livres o rookie da Tech3 regressou à boxe. Nesse momento tomou a complicada decisão de não participar na 18ª prova do campeonato de MotoGP devido às fortes dores que sentiu em ambos os seus pulsos.

De acordo com o piloto de Almada: ‘Hoje saí para a pista para avaliar a minha condição física. Sabia que não estaria a 100% mas pelo menos que estivesse em condições de pilotar a moto, mas obviamente isso foi impossível devido às dores em ambos os pulsos. Não é nada de grave mas necessita de mais descanso e é isso que vou fazer agora. Queremos ser competitivos e não estar aqui apenas para dar voltas na pista e quero agradecer a toda a equipa e à KTM porque foram todos muito compreensivos quanto à situação e o apoiaram-me desde o primeiro momento. É mais fácil tomar decisões como esta quando tens toda a gente do teu lado. Penso que a equipa me merece a 100% e não a 80, e é isso que vou tratar agora.’

Miguel Oliveira irá agora regressar à Europa para recuperar totalmente as lesões, que desde o final do passado mês de Agosto o impedem de estar na melhor condição física para pilotar a sua KTM RC16.