Miguel Oliveira abre asas nas Termas

Miguel Oliveira fechou o primeiro dia na Argentina a menos de um segundo do primeiro lugar.

Sem rodeios ou receios Miguel Oliveira está em Termas de Rio Hondo na Argentina a procurar os seus primeiros pontos no campeonato do mundo MotoGP, os primeiros da equipa Tech3 em parceria com a KTM, os primeiros de um piloto português.

Hoje o circuito sul-americano – no qual Miguel Oliveira terminou no pódio das Moto2 nos dois últimos anos – acolheu o primeiro dia de treinos livres e no final da jornada os 22 pilotos presentes em prova ficaram separados por pouco mais de 1 segundo e meio, com os 21 primeiros a ficarem com menos de um segundo entre eles, num registo que mostra bem qual o nível do campeonato na actualidade.

Miguel Oliveira foi 19º mas voltou a impressionar e a mostrar serviço pela forma como ‘cresceu’ ao longo das sessões, melhorando um segundo e meio da primeira para a segunda sessão num circuito onde ele e a Tech3 rodaram pela primeira vez com a RC16. Com um total de 34 voltas realizadas no final do dia o piloto de Hervé Poncharal ficou a 0.825 segundos do primeiro, Andrea Dovizioso, e a apenas 0.377 segundos de uma posição com acesso directo á Qualificação 2.

‘Hoje foi um bom dia e conseguimos melhorar muito entre o FP1 e o FP2. Fizemos um trabalho fantástico e senti-me confortável na moto, o que nos permitiu ter um bom ritmo na segunda sessão de treinos. Ainda continuamos a trabalhar para melhorar o facto de com um pneu novo não sentirmos tanta tracção como com os outros, por isso existem pormenores a ter em atenção para conseguirmos ser o mais competitivos possível. Senti-me com um bom ritmo para corrida e com a moto em geral, fiz sempre muitos bons tempos com o pneu médio atrás e apenas faltou ter um pouco mais performance com o pneu novo atrás, o de composto mais mole, que foi o que prejudicou um pouco a nossa posição final no dia de hoje. No geral, estou muito contente com o resultado final do dia de hoje e com o meu ritmo e condução. O objectivo é continuar a melhorar, cada dia mais, tal como foi feito hoje.’

Este Sábado Miguel Oliveira tem na terceira sessão de treinos livres a derradeira oportunidade de aceder de forma directa a Qualificação 2 num GP onde tudo se vai decidir mais uma vez nos pormenores, território onde Miguel Oliveira pode fazer a diferença num traçado onde costuma se sentir bastante confortável.