Miguel Oliveira com ambições de chegar ao pódio no Qatar

 

Será já este fim-de-semana que terá início o Campeonato do Mundo de Moto2, onde Miguel Oliveira é um dos sérios candidatos ao título.

A nova temporada do Campeonato do Mundo de Moto2 começa já este fim de semana, com o Grande Prémio do Qatar, no emblemático circuito conhecido por ser, até então, o único com corridas noturnas.

Pelo segundo ano consecutivo, a Red Bull KTM Ajo volta a colocar em grelha Miguel Oliveira e o seu colega de equipa Brad Binder. Após um final de temporada 2017 espectacular, no qual Miguel Oliveira conseguiu um hat trick de vitórias e totalizou nove pódios, o piloto de Almada chega ao Circuito Internacional de Losail, no Qatar, com a expectativa de que pode desafiar o título este ano.

3º classificado em 2017 e vencedor dos últimos três Grandes Prémios, Miguel Oliveira é um dos favoritos ao título de Moto2. Esta será a sua 3ª temporada na classe intermédia, e o segundo em cima da KTM. Na temporada passada, no Qatar, o piloto de 23 anos conseguiu um quarto lugar, sendo este um dos poucos Grandes Prémios onde Miguel Oliveira ainda não teve um pódio.

Foi um inverno em que não estivemos muito tempo em cima da moto – ou pelo menos não tanto como no ano passado. Mesmo assim, sinto-me preparado. Quando terminamos uma pré-temporada, sentimos sempre uma motivação extra, porque sabemos que o realmente importante, as corridas, estão mesmo a começar. No ano passado, arrancámos a temporada à espera de ver o que poderíamos encontrar. Não sabia sequer em que posição iria terminar o Campeonato do Mundo.

Durante o fim de semana, estabelecemos um objetivo, o qual trabalhámos em cada sessão de treino, e no final terminámos no Top 5, o que foi um bom começo.

Este ano, o objetivo é semelhante, mas estamos já bastante confiantes de que as sessões de treinos vão correr bem, que podemos fazer um bom trabalho e que na corrida vou estar numa posição que me permita lutar pelo pódio. Continuamos com a boa configuração do ano passado, bem como da pré-temporada, então tenho a certeza de que pelo menos o início da temporada vai correr bem para nós“.

O GP do Qatar realiza-se às 14h20 (hora de Portugal Continental) de domingo, dia 18 de março, em plena luz do dia, depois de 10 anos de tradição competitiva à noite.

Horários GP Qatar:

Sexta-Feira 16 de Março

10h45 – 11h30 Moto2 FP1

15h05 – 15h50 Moto2 FP2

Sábado 17 de Março

10h35 – 11h20 Moto2 FP3

14h40 – 15h25 Moto 2 Qualificação

Domingo 18 de Março

11h10 – 11h30 Moto2 Warm Up

14h20 Moto2 Corrida