A 4ª jornada do Campeonato do Mundo de Moto GP começa já este fim-de-semana e o piloto português, Miguel Oliveira, nomeado para os Globos de Ouro, ao lado de nomes como Nelson Évora e Cristiano Ronaldo, pretende continuar o bom trabalho desenvolvido até aqui. Depois de uma corrida em Austin, em que se sentiu mais confortável e onde conseguiu fazer um bom ritmo de corrida aliado a uma recuperação de posições assinalável, Miguel Oliveira está confiante para a primeira etapa em solo europeu, onde estarão muitos portugueses a apoiar o vice-campeão.

Bom conhecedor do traçado, o piloto português da Leopard Racing quer voltar a sentir-se bem em cima da moto, à semelhança do que aconteceu na última prova: “Depois da última corrida no Texas, as expectativas são altas para Jerez. Consegui andar num ritmo bom durante a última corrida. Por isso, ir para um circuito que eu conheço mais, onde já fizemos mais quilómetros com a moto e onde temos mais informação sobre as afinações, vai ajudar-me muito e espero poder dar um passo na qualificação. Vou tentar sair mais à frente na corrida, para evitar as confusões das primeiras voltas e fazer uma corrida mais normal do que aquilo que tenho feito. Quero continuar nesta linha de progressão, ter cada vez mais confiança na moto e ir em busca de um resultado melhor.” começa por salientar o piloto almandense.

A bancada de apoio Miguel Oliveira em Jerez de La Frontera verá muitos portugueses vibrarem com a corrida de Moto 2, algo que o jovem piloto considera extremamente motivador: “Como é a prova mais próxima de casa, vou ter uma bancada para poder sentir o apoio de todos os portugueses. Isso vai, garantidamente, ajudar-me muito.” remata.

A ação no circuito construído em 1986 tem início na sexta-feira para os primeiros treinos livres pelas 09h55 e para os segundos pelas 14h05, hora de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here