Miguel Oliveira arranca ano na quinta posição

De regresso às pistas, Miguel Oliveira enfrentou o primeiro de cinco dias de testes oficiais no Qatar, terminando o dia na quinta posição

Após quase quatro meses de paragem, Miguel Oliveira regressou ontem às pistas para o primeiro dia de testes oficiais. No traçado de Losail no Qatar, as equipas enfrentam cinco dias de testes, que marcam assim o arranque da temporada 2021.

Em estreia aos comandos da KTM RC16 com as cores da fábrica austríaca, Miguel Oliveira trabalhou ao longo das sete horas. Em conjunto com a sua nova equipa técnica, liderada pelo experiente Paul Trevathan, foi já nos derradeiros quinze minutos do dia que atacou uma série de voltas rápidas. O melhor registo acabou por ser 1m55.084s na 57ª das 59 voltas que efectuou aos 5380 metros do circuito asiático e que lhe valeram a quinta posição do dia.

‘Foi um dia bastante produtivo, de volta à rotina de trabalhar com os mecânicos, de voltar a andar numa MotoGP depois de 22 de Novembro. Soube bem voltar a sentir as sensações de pilotar uma moto de MotoGP. A minha KTM hoje esteve bastante bem, não nos concentrámos em nenhuma aspecto especifico mas simplesmente voltar a tomar contacto com a moto e recuperar sensações. Conseguimos faze-lo com bastante sucesso e amanhã teremos outro dia para podermos trabalhar um pouco mais e sermos um pouco mais rápidos do que hoje.’

Hoje, Miguel Oliveira dará continuidade ao seu trabalho, enfrentando o segundo dia de testes de preparação para um campeonato que começa no derradeiro fim‑de‑semana deste mês de Março neste mesmo cenário.

Outros artigos:

Miguel Oliveira fala sobre passado e futuro

Miguel Oliveira: A temporada 2020 em dados estatísticos