Miguel Oliveira arranca bem em Sepang

Miguel Oliveira conseguiu o 16º tempo no arranque do primeiro teste em 2019.

Começou finalmente a época 2019 do campeonato do mundo MotoGP. Enquanto não chega o dia 10 de Março com a primeira corrida do ano os pilotos do mundial 2019 e alguns dos pilotos de testes das marcas cumpriram hoje o primeiro de três dias de testes agendados para o circuito malaio de Sepang.

Um arranque de época depois da longa paragem de pouco mais de dois meses que todos foram forçados a realizar e onde Miguel Oliveira assumiu pela terceira vez os comandos da sua KTM RC16, esta já muito próxima do que será a versão de arranque de época. Ainda sem as cores definitivas, a equipa será apresentada no dia 12 na Áustria, a estrutura técnica da Tech3 deu o maior uso possivel ás duas motos que cada piloto já tem ao seu dispôr e sem surpresa deu muito trabalho a Miguel Oliveira no desenvolvimento da moto.

Oliveira fez um total de 59 voltas e sempre em crescendo o Falcão abriu as asas bem perto do final do dia para assinar na melhor passagem um registo de 2m00.902, ficando a apenas a 1.281 segundos do melhor tempo do dia. Uma marca que o colocou na 16ª posição entre os 26 que estiveram hoje em pista, encostado em Pecco Bagnaia, de quem ficou a apenas 208 milésimos de segundo, eles que foram os dois melhores ‘rookies’ do dia.

‘O nosso dia foi muito bom. Sofremos um ligeiro atraso porque não conseguimos rodar tanto como queríamos com as duas motos e as mudanças demoraram sempre algum tempo. Mas a equipa fez um excelente trabalho e conseguimos testar tudo o que queriamos depois de adaptar o nosso programa para o dia. Fizemos muitas voltas boas o que é um bom sinal. No final foi bom fazer uma volta rápida, mas globalmente tivemos um bom ritmo e por isso estou satisfeito com o primeiro dia e desejoso de melhorar amanhã.’

Palavras de Miguel Oliveira no final de uma quente jornada que levou em alguns momentos o asfalto a ultrapassar a meia centena de graus Celsius. Amanhã Miguel Oliveira cumpre o segundo dia de testes onde mais uma vez deverá ter uma preenchida folha de trabalho na preparação de uma época que se inicia no próximo dia 7 de Março.