Miguel Oliveira bate o seu melhor tempo em Jerez

Num dia marcado pela melhoria das condições atmosféricas, o piloto da Red Bull KTM Ajo averbou o seu melhor registo no traçado de Jerez de la Frontera.

Depois de um dia marcado pela chuva intensa em Jerez, Miguel Oliveira aproveitou a melhoria do tempo e conseguiu rodar com a pista totalmente seca, o que lhe permitiu, não só melhorar os seus tempos por volta, como registar a sua melhor volta ao circuito de Jerez. Quase no final de 4ªf, a chuva regressou e o treino teve que ser cancelado. Mesmo assim a marca de 1:42:395 foi positiva para Oliveira, conforme o mesmo refere.

No geral, hoje foi um dia positivo. Tentámos diferentes afinações, as quais nos deram resultados muito diferentes – tanto positivos como menos positivos. Na sessão da tarde, pudemos fazer a sessão toda sem algum problema, experimentámos muitas coisas na mota, suspensão, geometria e tentámos entender que reações pudemos ter da mota. O final foi um bocadinho azarado na hora de poder fazer a volta rápida, escolhemos uma altura má para poder atacar e não pudemos estar mais à frente na tabela. Ainda assim estamos convencidos de que temos uma mota perfeitamente competitiva para afrontar as primeiras corridas no Qatar, Argentina e Texas. Temos a experiência do ano passado, sinto que a mota está apta para poder lutar por posições cimeiras e confio completamente na equipa para fazer um bom trabalho nas corridas. Agora iremos fazer um pequeno reajuste com base em todos os testes que realizámos.

Sinto-me bem fisicamente e descontraído em cima da mota. No final, temos de terminar a configuração da mota com novos pneus. Temos tido alguma falta de sorte com os novos pneus, o que nos deixa um sabor agridoce porque não tirámos o máximo partido da mota. Amanhã veremos se as condições climatéricas nos permitem pilotar pelo menos em condições totalmente molhadas. Se não for possível, sobretudo sendo o último dia de testes, não fará muito sentido estragar uma mota para meter em caixas para o Qatar. Vamos ver amanhã, mas quase de certeza que damos por terminados estes testes de inverno”.

Classificações Combinadas Dia 2

  1. Sam Lowes (KTM) com 1min41.823s
  2. Iker Lecuona (KTM) com 1min41.960s +0.137
  3. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) com 1min42.011s +0.188
  4. Francesco Bagnaia (Kalex) com 1min42.011s +0.188
5. Xavi Vierge (Kalex) com 1min42.127s +0.304
  5. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 1min42.395s +0.572