Miguel Oliveira com BP

Miguel Oliveira passa a contar com o patrocínio da BP e é também nomeado embaixador do BP Seguro ao Segundo.

Miguel Oliveira_Pedro Fragoso_BP
Anabela Silva (BP), Miguel Oliveira e Pedro Fragoso

Miguel Oliveira anunciou hoje que passou a contar com o patrocínio da BP. A marca petrolífera passa a apoiar o piloto português de Moto2 e ainda os seus projectos troféu/escola Oliveira Cup e Miguel Oliveira Fan Club Racing Team que participa no Nacional de Velocidade.

Para a BP a associação a Miguel Oliveira «assenta no dinamismo do seu percurso e por ser um exemplo para muitos jovens», explica Anabela Silva, Directora de Marketing e Comunicação da BP Portugal. Ainda acrescenta: «esta acção enquadra-se na política de reforço da presença da marca em Portugal, reforçando o compromisso com Portugal, através do apoio a jovens talentos do desporto nacional com projecção além-fronteiras, neste caso concreto, com uma parceria que permite, uma vez mais, demonstrar que os nossos combustíveis têm standards de elevada qualidade».Miguel Oliveira_Pedro Fragoso_BP

A estreia internacional de Pedro Fragoso

Ao lado de Miguel Oliveira esteve Pedro Fragoso, vice-campeão da Oliveira Cup. O jovem de 15 anos vai este fim-de-semana participar nas corridas da European Talent Cup no Autódromo do Estoril. Fragoso é um dos ‘protegidos’ de Miguel Oliveira, que o descreve como «bom, rapaz, com aptidões para andar de moto, e bom aluno. Por isso merece esta oportunidade de se estrear internacionalmente».Miguel Oliveira_Pedro Fragoso_BP

O próprio Pedro é ainda piloto de poucas palavras, mas tem objectivos bem claros para esta prova do ETC: «Que corra tudo bem, que consiga qualificar e que termine a corrida com a melhor classificação possível».

Esta é apenas uma participação wildcard para Pedro Fragoso, mas Oliveira pretende dar continuidade à experiência internacional do seu piloto. O que pode acontecer precisamente na ETC, que Oliveira considera um excelente campeonato para iniciados.

Oliveira nomeado embaixador do BP Segurança ao Segundo

Para ajudar na preparação de Fragoso, Miguel Oliveira têm trabalhado com o jovem piloto dentro e fora da pista.

Para além disso, Miguel Oliveira foi também nomeado embaixador do BP Segurança ao Segundo. Este é um programa que alerta os jovens para a importância de adoptarem comportamentos e práticas seguras na estrada.

Ao abrigo do BP Segurança ao Segundo, a BP convida os estudantes do 9.º ao 12,º ano a formar equipas para criar um vídeo sobre prevenção e segurança rodoviária. A iniciativa tem como prazo limite de entrega dos trabalhos o dia 20 de Abril. Os finalistas serão depois desafiados a criar um ‘story board’ para um spot. As cinco equipas finalistas disputarão a final em Viseu no âmbito da Capital Jovem da Segurança Rooviária. O spot vencedor será transmitido na RTP.