Miguel Oliveira comenta prestação em Misano

Miguel Oliveira comenta a sua prestação em Misano. Uma queda durante a corrida arredou o piloto de chegar ao objetivo dos pontos.

Miguel Oliveira comenta prestação em Misano

Miguel Oliveira, apesar de sofrer uma queda na oitava volta da corrida, terminou em 16º lugar no grande prémio de San Marino, em Itália. Ficou, assim, a uma posição de alcançar o objetivo de somar pontos para o campeonato.

O piloto da equipa Red Bull KTM Tech3 partiu do 20º posto da grelha e ainda nas primeiras voltas recuperou cinco posições. No entanto, a instabilidade que havia sentido no trem dianteiro durante a qualificação, foi a mesma sentida no início da corrida. Logicamente que foi um factor que comprometeu a confiança necessária do piloto de Almada.

O piloto português reconhece que teve em Misano “uma corrida difícil, por todas as condicionantes existentes. Contudo, e apesar disso, senti-me bem em cima da moto. E a prova disso mesmo foi que rapidamente no arranque consegui subir algumas posições e alinhar a nossa prestação com os objectivos que definimos para esta prova. Todavia, a queda na curva 4 foi um percalço. Ainda assim não me desmotivou e voltei rapidamente à prova. Consegui recuperar o ritmo e no final terminar na 16º posição. Agora, é continuar o bom trabalho que toda a equipa tem desenvolvido. Para a próxima semana, em Aragão, talvez consigamos terminar numa posição ainda mais positiva.” refere Miguel Oliveira.

De referir que Oliveira ainda está a recuperar da lesão do ombro contraída no incidente com Joan Zarco.

O piloto de Almada prepara-se agora para a próxima etapa do Campeonato, já no próximo fim-de-semana de 20 a 22 de Setembro. Será em Aragão, antes do paddock de MotoGP rumar para a ronda asiática, na Tailândia.

Outros artigos:

MotoGP: Márquez vence em Misano e Oliveira foi 16º

Motojornal Nº1465 já nas bancas!