Miguel Oliveira comenta testes em Jerez

"Notámos melhorias e agora o trabalho está do lado da fábrica para nos dar uma moto melhor."

Sem muito tempo para descansar após o final do mundial MotoGP 2021, Miguel Oliveira terminou hoje em Jerez de La Frontera um primeiro teste com vista à temporada de 2022.

Aos comandos da KTM RC16, o piloto da Charneca da Caparica esteve durante dois dias no conhecido traçado na Andaluzia, cumprindo um intenso programa de testes definido pela marca austríaca e onde os dois pilotos oficiais assumiram de forma lógica a fatia global de testar e analisar os novos componentes que os engenheiros da KTM criaram para a sua moto de MotoGP.

Globalmente, Miguel Oliveira efectuou ao longo destes dois dias um total de 130 voltas, sendo que 74 delas foram registadas no dia de ontem e hoje foram 56 as passagens que realizou sobre a linha de meta. A sua melhor volta foi assinada ao longo deste segundo dia, quando efectuou uma passagem em 1m38.085s aos comandos da sua KTM RC16. No final de uma intensa e exigente jornada o balanço foi acima de tudo esclarecedor quanto ao rumo a seguir.

“Foram dois dias de testes com condições difíceis, tivemos a pista sempre com muito vento e, por isso, os avanços que tivemos na moto em algumas peças não se traduziram em tempos por volta. Mas notámos melhorias e agora o trabalho está do lado da fábrica para nos dar uma moto melhor. Temos bem claro aquilo que precisamos para melhorar face à próxima época e, por isso, este mês de Dezembro será muito importante para eles. A equipa trabalhou de forma intensa durante todo o dia – e quero agradecer-lhes por isso – e estamos agora de olhos postos no futuro para que, em Fevereiro, comecemos a trabalhar já com uma moto mais competitiva,” referiu o piloto português.

Miguel Oliveira fecha assim em definitivo o seu ano desportivo, estando o seu regresso às pistas marcado para os próximos dias 5 e 6 de Fevereiro, quando o campeonato regressar aos testes em Sepang, na Malásia.