Miguel Oliveira de KTM RC16 no Gleinalmtunnel

Miguel Oliveira esteve na Áustria e rodou com a KTM RC16 nas estradas da Styria, atravessando o Gleinalmtunnel, na auto-estrada A9.

Ver uma moto de MotoGP fora do seu ambiente natural, as pistas, não é normal. Por vezes aparecem em exposições, feiras ou eventos especiais. Mas ver uma fora do seu habitat e com o seu piloto, ainda é mais difícil, mas também acontece esporadicamente, com o piloto a posar em cima da sua montada estática. E ver uma MotoGP a rodar na estrada conduzida pelo seu piloto é um acontecimento ainda mais raro. Mas já aconteceu e desta vez foi Miguel Oliveira quem andou à solta aos comandos da sua KTM RC16.

Nem de RC16 se livrou da portagem

Para celebrar a reabertura do Gleinalmtunnel, na Áustria (fechado no início de Outubro devido a um acidente com um veículo pesado), o piloto português levou a sua RC16 a completar os pouco mais de 8 km do túnel, e não se livrou de pagar os 9 € de portagem…
«Conduzir no túnel foi uma experiência diferente. Só experiência de conduzir a mota nos alpes, com esta envolvente, é inacreditável. Ouvir o som do motor dentro do túnel é muito especial e dá uma sensação de adrenalina, ainda que não se esteja a andar muito rápido», disse Miguel Oliveira depois da experiência. Depois o piloto regressou a Portugal, onde no próximo dia 15 realiza o seu habitual jantar de confraternização com os fãs, este ano a decorrer no Casino Estoril.