Miguel Oliveira eleito ‘Atleta do Ano’

Pela quarta vez na sua carreira Miguel Oliveira foi distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal como Atleta do Ano.

Miguel Oliveira foi distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal como Atleta do Ano Masculino. No feminino foi distinguida a judoca Telma Monteiro.

A cerimónia de revelação dos distinguidos foi ontem realizada no Estádio Nacional – substituindo pelo segundo ano consecutivo a tradicional Gala do Desporto – onde Miguel Oliveira foi anunciado como o vencedor após a votação pública que terminou no dia 23 de Março.

“Estou muito feliz por ter sido nomeado pela Confederação do Desporto de Portugal como Atleta do Ano 2020. Sem dúvida que foi um ano que para mim marcou uma grande época desportiva com a minha primeira vitória no MotoGP”, referiu o piloto da KTM.

“Sinto que este prémio honra muito o motociclismo nacional pois é atribuído por votação pública e demonstra a dimensão que o desporto tem ganho nestes últimos tempos em Portugal. É o meu quarto prémio ‘Atleta do Ano’ e só estar entre os nomeados era já um grande privilégio, sobretudo neste grupo de atletas tão fantástico que foi finalista. Desejo a todos eles as maiores felicidades desportivas para este ano de 2021”, concluiu o português.

Miguel Oliveira conquistou este prémio pela quarta vez na sua carreira – já o tinha conseguido em 2015, 2017 e 2018, tendo desta feita sido nomeado ao lado do canoísta Fernando Pimenta, do ciclista João Almeida, do piloto Filipe Albuquerque e do futebolista Cristiano Ronaldo.