Miguel Oliveira em Mugello: objectivo vitória!

O Campeonato do Mundo de Moto2 chega a Mugello este fim de semana, fazendo a sua visita anual a um dos mais lendários circuitos do calendário. É também palco de algumas das melhores recordações do piloto português da Red Bull KTM Ajo Moto2, já que já conseguiu vencer neste circuito no passado.

Em 2015 – ano da sua primeira temporada com a equipa – Miguel Oliveira conquistou sua primeira vitória no Grand Prix na pista italiana. Em Moto2, o melhor resultado para a equipa Red Bull KTM Ajo foi o quinto lugar conquistado pelo piloto luso de 23 anos no ano passado. O piloto português vai chegar a Itália em 2º lugar na classificação geral, tendo conquistado uma posição apesar do difícil final de semana que sentiu há 15 dias em França.

Miguel Oliveira irá correr em Mugello a pensar nas contas do Mundial de Moto2.

O objetivo de Miguel Oliveira em Mugello vai ser tentar encurtar a distância para o atual líder do Campeonato pelo máximo de pontos possível e desafiar a vitória. Para isso, o piloto de Almada vai tentar aproveitar as melhorias feitas na sua KTM no dia do teste realizado esta segunda-feira em Barcelona. Oliveira disse que “Entramos neste GP depois de um teste positivo no Circuito Barcelona-Catalunha, na segunda-feira, o que, certamente, nos vai ajudar, pois encontrámos melhorias importantes na configuração da nossa KTM. Esta é uma pista diferente em relação a Le Mans, por isso estou confiante de que podemos chegar às primeiras posições novamente. Tenho boas recordações de Mugello; foi onde consegui a minha primeira vitória em Moto3 e no ano passado ficámos aqui em quinto lugar – um lugar que espero que melhore este domingo. Vamos trabalhar para podermos lutar pela vitória. Tenho a certeza que podemos ganhar, por isso, vamos trabalhar arduamente para o conseguir”.

A sexta corrida de Moto2 de 2018, com mais de 21 voltas, vai ter início este domingo, 3 de junho, às 11h20, hora de Portugal Continental.