Miguel Oliveira espera onda portuguesa em Jerez

Com sete pontos já conquistados no campeonato, Miguel Oliveira quer continuar a aumentar a conta em Jerez de La Frontera.

Depois de uma pausa de duas semanas, o campeonato mundial de motociclismo regressa para mais uma ronda de doze corridas, em solo europeu.

O piloto português da equipa Red Bull KTM Tech3 entra em ação na Europa, pela primeira vez na categoria rainha. Miguel Oliveira encontra-se entusiasmado com o Grande Prémio Red Bull de Espanha, em Jerez de la Frontera, e pretende continuar a somar pontos no Campeonato do Mundo de MotoGP.

O rookie português chega à quarta ronda com um total de sete pontos, os quais se encontra confiante de que irão aumentar, pois este é um circuito no qual o piloto já teve oportunidade de andar com a sua KTM RC16, durante os testes em novembro.

‘Jerez é um Grande Prémio de que gosto muito. Em primeiro lugar, porque é o Grande Prémio mais perto de Portugal e, portanto, costumam ir assistir muitos fãs portugueses. É muito especial para mim poder contar com a Turma88. Em segundo lugar, é um circuito que também gosto muito e por isso estou muito entusiasmado por voltar ao mesmo. O teste em Novembro deu para conseguir perceber alguns aspectos que tinha de melhorar na minha condução e isso foi muito positivo. Tenho a certeza que será um fim-de-semana fantástico. Depois de uma pausa de duas semanas, mal posso esperar por ver a equipa toda outra vez e por voltar ao trabalho. O objectivo principal para esta corrida é voltar a pontuar e o ‘mindset’ de toda a equipa será este até ao final da temporada – pontuar sempre. Depois do resultado obtido em Austin, quero voltar a subir rápido para cima da moto e trabalhar arduamente.’ afirma Miguel Oliveira.