Miguel Oliveira ‘espreitou’ Q2

Miguel Oliveira conseguiu na Áustria a sua melhor qualificação do ano.

Depois de um dia de qualificações marcado por duas sessões de treinos livres, nas quais Miguel Oliveira realizou uma brilhante prestação e demonstrou claras melhorias aos comandos da sua KTM RC16, foi por apenas 79 milésimas de segundo que não conseguiu o acesso directo a Q2, posição pela qual lutou na Q1 e que por pouco mais de duas décimas de segundo voltou a não alcançar.

Naquela que é a sua melhor qualificação do seu ano de estreia na categoria rainha do MotoGP, o ‘rookie’ da Red Bull KTM Tech3 ‘assinou’ o 13º tempo e irá arrancar amanhã da quinta linha da grelha de partida focado em alcançar uma posição superior no final da corrida a realizar este Domingo no traçado da Styria.

‘Foi um Sábado positivo onde o nosso objectivo era conseguir qualificar de forma a a sair umas filas mais à frente do que a que temos saído e conseguimos alcançá-lo. Tivemos uma sessão em FP4 com bom ritmo de corrida e agora vamos fazer uma compilação dos melhores ‘settings’ que experimentámos e vamos amanhã para a corrida confiantes de que podemos fazer um bom trabalho. O meu ritmo é bastante bom, vamos ter uma tarde de análises, e estamos confiantes e motivados para amanhã.” afirma Miguel Oliveira

A décima primeira corrida de MotoGP da época de 2019 tem arranque marcado para amanhã, Domingo, às 13h00 de Portugal.

Resultados Qualificação:

1. M. Marquez (Honda)

2. F. Quartararo (Yamaha)

3. A. Dovizioso (Ducati)

4. M. Viñales (Yamaha)

5. P. Bagnaia (Ducati)

13. M. Oliveira (KTM)