Miguel Oliveira faz história ao ser 11º na Argentina

Miguel Oliveira fechou a segunda corrida em MotoGP nos pontos ao ser 11º na linha de meta.

Depois de um fim-de-semana irrepreensível, Miguel Oliveira cumpre o seu objectivo e alcança os seus primeiros pontos na categoria rainha do Campeonato do Mundo de MotoGP. O piloto português da equipa Red Bull KTM Tech3 iniciou o Domingo dentro do Top 10, ao terminar a sessão de ‘Warm Up’ na nona posição, à frente de todas as restantes motos da KTM.

Miguel Oliveira desde sempre demonstrou estar confiante e seguro para o Grande Prémio da Argentina, o que se veio a confirmar na corrida após o mesmo arrancar da décima quarta posição para terminar as 25 voltas num magnífico décimo primeiro lugar, trazendo consigo 5 pontos do Circuito de Termas de Río Hondo.

O piloto almadense perdeu um par de posições no início da corrida, as quais rapidamente recuperou, conseguindo ainda ganhar algumas posições face à sua posição inicial de arranque. Com uma escolha de pneus Duro e Médio, Miguel Oliveira realizou uma corrida estável e consistente, o que lhe permitiu criar uma distância favorável entre os pilotos que o perseguiam e manter uma distância estratégica em relação aos pilotos que tinha à sua frente. Já no final da corrida, o piloto esforçou-se ainda para ultrapassar os irmãos Espargaró, acabando por ficar apenas a um par de décimas de Pol Espargaró.

Para além de terminar a corrida como o segundo melhor ‘rookie’, Miguel Oliveira foi ainda a segunda melhor KTM.

‘Estou muito contente com esta corrida. Ficar nos pontos era o nosso objectivo e isso deixa-me muito contente a mim e à equipa. Fizemos uma boa corrida, com um bom ritmo. No final esforcei-me para ultrapassar os irmãos Espargaró, contudo o tempo que realizava em recta não me permitiu fazê-lo, pois precisava de forçar muito a travagem para realizar uma ultrapassagem e isso era bastante complicado. Estou muito contente com a minha evolução, no geral, e com a moto. Sinto que estamos num bom caminho, pois ficámos apenas a uma décima da melhor KTM e isso deixa-nos muito motivados para continuar a trabalhar no melhor caminho. Está a ser um trabalho árduo, mas estamos a conseguir retirar o partido máximo da moto e isso deixa-nos muito felizes. Vamos agora para o Texas descobrir uma pista nova com esta moto e estamos motivados para continuar um bom trabalho.’

Miguel Oliveira fez assim história, ao ser o primeiro piloto português a arrecadar pontos na categoria rainha do MotoGP, encontrando-se agora na décima quinta posição do campeonato.

Classificação da corrida

  1. M. Marquez (Honda)
  2. V. Rossi (Yamaha) +9.816
  3. A. Dovizioso (Ducati) +10.530

11. M. Oliveira (KTM) +25.855