Miguel Oliveira já está na Austrália

O português Miguel Oliveira já está na Austrália para na pista de Phillip Island dar o seu melhor e promover o “seu” assalto aos pontos.

Miguel Oliveira já está na Austrália

Sem tempo para descansar ou quase recuperar o fôlego Miguel Oliveira já está na Austrália. Ele que se prepara para discutir a 17ª prova do campeonato do mundo MotoGP 2019. Uma semana depois do GP do Japão, onde voltou aos pontos e ganhou mesmo uma posição do campeonato, o piloto da Tech3 volta a um dos seus traçados preferidos. Portanto é uma pista onde tem muito boas memórias.

‘Phillip Island é uma pista que me agrada e onde foi sempre muito veloz. Venci em ambas as categorias e consegui mais alguns pódios. Por isso é uma pista com muito boas memórias para mim. Vamos ver como vai evoluir este ano agora que estou em MotoGP. Pelo menos será melhor para o ombro, pois não existem tantas zonas de travagens fortes. Espero que possamos terminar fortes e pelo menos em lugares pontuáveis.’

Com 33 pontos somados no campeonato depois de ter garantido mais quatro para a sua conta no Twin Ring, Miguel Oliveira que já está na Austrália tem no circuito Phillip Island um dos seus favoritos. Inegavelmente como atestam os bons resultados aqui alcançados desde que chegou ao campeonato do mundo em 2011. Ou seja, foi aqui que pela primeira vez subiu ao segundo posto de uma prova do mundial. Isto depois de muito ter feito suar Sandro Cortese que caminhava para o título mundial de Moto3, o primeiro da história – tendo depois ganho por duas vezes em 2015 (Moto3) e 2017 (Moto2).

Com 4.448 metros de perímetro, Phillip Island conta com cinco curvas para a direita e sete para a esquerda. A pista está localizada a cerca de 150 quilómetros do aeroporto de Melbourne.

Outros artigos:

A corrida de Miguel Oliveira no GP do Japão