Miguel Oliveira motivado para Misano

No próximo fim-de-semana realiza-se a jornada de Misano em MotoGP e Miguel Oliveira está mais motivado que nunca.

Duas semanas depois de ter vencido o GP da Styria no Red Bull Ring na Áustria é com natural ambição e expectativa que Miguel Oliveira regressa às pistas para iniciar mais uma ronda tripla do mundial MotoGP 2020 já no próximo fim-de-semana.

O próximo cenário do campeonato será o Misano World Circuit Marco Simoncelli com os seus 4226 metros de perímetro e onde o piloto de Almada subiu por duas ao pódio nos anos de 2015 (Moto3) e 2018 (Moto2). Com um novo tapete de asfalto o traçado será um desafio bem aliciante numa fase da temporada que pode ser decisiva e de importância maior para o desfecho de um campeonato onde o piloto da Tech3 ocupa a nona posição a seis pontos do quarto lugar e 27 pontos do comandante da classificação geral.

‘Estou naturalmente animado e inspirado para enfrentar esta ronda de Setembro. Penso que vai ser fisicamente duro enfrentar novamente três fins-de-semana consecutivos, mas descansámos bem e estamos motivados para voltar ao trabalho de novo. Vamos estar numa pista onde testámos em Junho e da qual temos informação e penso que podemos fazer boas corridas. Espero manter o nível que revelámos em Spielberg e continuar a lutar pelas primeiras posições.’

A prova italiana será a primeira a receber público nas bancadas depois da pandemia do Covid-19, estando autorizados 10.000 espectadores por dia no complexo inaugurado em 1972 e que tem capacidade para acolher 60.000 espectadores e que é propriedade de Paolo Simoncelli, o pai de Marco Simoncelli, cujo nome o circuito recebeu em 2012.