Miguel Oliveira ‘muito optimista’

Miguel Oliveira mostrou-se optimista aos comandos da sua KTM 2020 ao fim do terceiro dia do shakedow de Sepang, na Malásia.

Miguel Oliveira ao fim do terceiro dia de shakedown no circuito de Sepang mostrou-se satisfeito com o material que a fábrica de Mattighofen colocou ao seu dispor. O português fez uma pequena análise dos três dias de testes na pista malaia e referiu estar muito optimista com a evolução de 2020 da sua KTM RC16:

“Foram três dias muito positivos. Três dias de shakedown, de contacto com a nova moto de 2020, onde a prioridade foi validar algumas das peças que têm de ser decididas até à primeira corrida. Portanto, essa foi a nossa principal prioridade. Também quisemos nos certificar que todas as motos funcionavam bem. Este foi o primeiro contacto com esta moto 2020, o que nos deixou com muito optimismo. Vamos continuar o trabalho e explorar mais esta KTM 2020, de modo a extrairmos o máximo que pudermos durante os testes do próximo fim-de-semana.”

A nível físico, Miguel Oliveira parece estar totalmente recuperado, mas ainda assim reconheceu sentir-se ligeiramente condicionado:

“Fisicamente foram três dias muito duros. Chegar aqui sem andar de moto há mais de três meses e vir fazer testes na Malásia é um choque bastante grande para o corpo. Mas o plano de testes que a equipa desenhou foi muito doseado a nível físico e assim consegui resguardar-me um pouco para os próximos três dias, no próximo fim-de-semana. Não me sinto ainda completamente a 100%, mas estou bastante optimista para chegar à primeira corrida com a força suficiente e com a resistência muscular para ser competitivo em todas as voltas.”