Miguel Oliveira não começa da melhor maneira o Grande Prémio do Algarve

Após duas primeiras sessões de treinos que deixaram bastante a desejar, Miguel Oliveira irá ter um fim de semana difícil pela frente, mas com a esperança de fazer um bom resultado.

Com as duas sessões de treinos realizadas hoje, Miguel Oliveira demonstrou não estar totalmente confortável com a moto para correr na pista de Portimão. As duas vezes que o MotoGP passou anteriormente em Portimão, foi com temperaturas mais altas, uma grande vantagem para o piloto português que conseguiu uma vitoria na primeira corrida ainda com a moto satélite da KTM na equipa da Tech 3.

Este fim de semana muitas são as expectativas colocadas sobre Miguel Oliveira. Após uma queda na primeira passagem deste ano pelo circuito de Portimão, o português vai tentar voltar a surpreender e conseguir um melhor resultado.

Mas conseguir um bom resultado este fim de semana não irá ser assim tao fácil pois nas duas primeiras sessões de treinos de hoje o melhor resultado do piloto português da KTM foi o 18º na primeira sessão de treinos livres, a 1.183 segundos do primeiro lugar Fabio Quartararo, que fez a melhor volta da sessão com um tempo de 1’40.192.

Em declarações à imprensa nacional Miguel Oliveira disse:

«Foi um dia complicado hoje, muita falta de grip, a pista estava bastante escorregadia, mas era algo que já sabíamos de antemão, por isso amanhã faremos o nosso melhor para encontrar uma melhor afinação na mota para podermos estar em um bom lugar e fazer um bom trabalho»

A terceira sessão de treinos será amanhã ás 9:55 e será a sessão que o Miguel irá ter a ultima oportunidade de entrar direto na Q2 e fazer um bom resultado.