Miguel Oliveira no MotoGP em 2019 com a KTM

A notícia tão aguardada veio finalmente a confirmar-se, numa altura em que o piloto português está a disputar o GP de Espanha, no traçado de Jerez de la Frontera. Miguel Oliveira será um dos pilotos KTM em 2019 no MotoGP.

Miguel Oliveira vai mesmo alinhar no MotoGP já no próximo ano, uma notícia há muito tempo aguardada pelos seus adeptos e por todos os fãs do motociclismo nacional. Foi o próprio piloto que revelou que em 2019 irá correr na equipa KTM na categoria rainha do motociclismo de competição.

Miguel Oliveira assinou hoje o 9º tempo nos treinos livres.

Miguel Oliveira encontra-se este fim-de-semana no traçado espanhol de Jerez de La Frontera, onde hoje, rubricou o 9º melhor tempo da sessão de treinos livres para a corrida que se irá disputar no domingo às 9:55, hora de Portugal Continental. O piloto de Almada revelou que “Foi uma sexta-feira complicada e mais difícil do que esperava. Especialmente de manhã, estava muito vento e a pista tinha pouca aderência. À tarde melhorou, mas mesmo assim não encontrámos uma configuração com a qual seja fácil para mim andar bem com a moto. Existem diferentes questões a serem abordadas face às que encontrámos na pré-temporada; antes era questão de aderência e agora é mais sobre confiança com o front end. Não melhorámos da manhã para a tarde, e por isso estou um pouco frustrado. Vamos tentar continuar a melhorar para amanhã. Já temos algumas ideias sobre o que mudar – algo que já tínhamos tentado no teste, então a prioridade agora é encontrar uma configuração que nos faça andar mais rápido”.

Miguel Oliveira será piloto da KTM durante a próxima época e com esta notícia a sua motivação poderá levá-lo a resultados ainda mais altos esta temporada.

Nesta altura, ainda falta disputar os treinos cronometrados e de qualificação para a grelha de partida, no dia de amanhã. Hoje a melhor marca foi de Alex Marquez numa Kalex, que registou o tempo de 1min42,537s, enquanto o português ficou com o seu melhor tempo no 1min43.208s.