Miguel Oliveira, o que espera da segunda ronda de Jerez

Miguel Oliveira

O Circuito de Jerez Angél Nieto recebe este fim‑de‑semana aquela que será a terceira (segunda para MotoGP) das 14 provas para já alinhadas no compacto calendário da temporada. Com as elevadas temperaturas a deixarem antever de novo três dias intensos de esforço extra para pilotos e máquinas, o piloto de Almada irá tentar corrigir com a sua equipa as pequenas ‘arestas’ que ficaram ainda por ‘limar’ no desempenho global do fim‑de‑semana, com especial foco na qualificação, decisiva para o que Miguel Oliveira acredita ser o potencial da KTM RC 16 nesta evolução 2020.

Miguel Oliveira

“Estou bastante satisfeito pela forma como as coisas se desenrolaram no passado fim-de-semana, em especial a corrida. Foi um bom regresso às corridas para todos nós. Finalmente temos este segundo fim-de-semana consecutivo , o que é bom porque na realidade existem algumas coisas na moto que quero melhorar, mas também em mim. Uma delas é a qualificação e ser capaz de simplesmente andar mais depressa. Acredito que por tudo aquilo que vimos na corrida a nossa moto era bem capaz, naquelas circunstâncias, de lutar por um pódio na corrida. Por isso, agora precisamos de ver quais os desafios que o segundo fim-de-semana nos vai trazer, superar os mesmos e tentar melhorar um pouco a nossa posição face à corrida anterior.”

Amanhã Miguel Oliveira enfrentará as duas primeiras sessões de treinos livres, realizando-se a primeira às 09h55 minutos e a segunda às 14h10 minutos, hora de Portugal Continental.

Jerez, a História em números

2 – Posição em terminou quando pela primeira subiu ao pódio (2015)
3 – Número de visitas ao pódio (2015 – 2º; 2017 – 3º e 2018 – 2º)
4 – Classes distintas em que aqui competiu (125 / Moto3 / Moto2 / MotoGP)
5 – Marcas distintas com que aqui competiu (Aprilia / Honda / Mahindra / Kalex / KTM)
7 – Motos distintas que utilizou nas corridas aqui realizadas (Aprilia 125 / Honda – Sutter Moto3 / Mahindra Moto 3 / KTM Moto 3 / Kalex Moto 2 / KTM Moto 2 / KTM RC16)
11 – Esta será a 11ª corrida que Miguel Oliveira fará no Circuito de Jerez – Angel Nieto, a terceira aos comandos da KTM RC 16
13 – Número de curvas
16 – Posição na linha de meta na primeira vez em que terminou um GP no traçado andaluz (2013)
66 – Pontos conquistados em Jerez de La Frontera
1985 – Ano de inauguração
1987 – Ano do primeiro GP no Circuito de Jerez – Angél Nieto