Miguel Oliveira, parceria com AIA

Miguel Oliveira anunciou uma parceria com o Autódromo Internacional do Algarve para 2018 que lhe irá dar acesso aos meios técnicos e humanos do AiA para o troféu-escola Oliveira Cup e equipa Miguel Oliveira.

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira estabelece um acordo de parceria com o Autódromo Internacional do Algarve. Foto: Bruno Ribeiro

Miguel Oliveira anunciou hoje uma parceria com o Autódromo Internacional do Algarve para 2018. Ao abrigo desta parceria o AIA partilhará meios técnicos e humanos com os vários projectos do #44. Destacam-se o troféu-escola Oliveira Cup e com a equipa Miguel Oliveira Fan Club Racing Team no Campeonato Nacional de Velocidade. Como contrapartida e para dar visibilidade ao circuito de Portimão, a nível nacional e internacional. Para tal Miguel Oliveira exibirá o logótipo do circuito algarvio no seu capacete esta temporada.

Miguel Oliveira feliz com a parceria

Sobre a parceria diz Oliveira: “Enquanto piloto esta é uma parceria que me deixa muito feliz. O Autódromo Internacional do Algarve coloca à minha disposição não só excelentes estruturas físicas, mas também de recursos humanos. É o caso do Miguel Praia que acompanha mais de perto toda a minha preparação. É uma parceria que qualquer piloto gostaria de ter, para a prática da minha modalidade e para o aperfeiçoamento das minhas técnicas de condução. O Algarve e mais especificamente o Autódromo de Portimão têm as condições ideais para poder trabalhar ao máximo e tentar ser cada vez melhor.”

Novos valores no AIA

Para o AIA é uma oportunidade para se envolver na captação de jovens valores para a velocidade. Ao mesmo tempo promove-se no paddock de MotoGP, como explica Paulo Pinheiro, o CEO do circuito. “Era muito importante a oficialização do nosso apoio ao Miguel Oliveira. Temos acompanhado de perto e tentamos contribuir para a evolução da sua carreira. Esta parceria com o melhor piloto português de sempre de motociclismo, é perfeita para a promoção do nosso circuito. Em especial num palco internacional como o Campeonato do Mundo de Moto2, num paddock partilhado com estrelas de MotoGP. Enquanto apoiantes do motociclismo, não podíamos também deixar de patrocinar e nos envolver no projecto criado para jovens pilotos. É com grande satisfação que nos juntamos ao Oliveira Cup e disponibilizamos os nossos meios, para o seu desenvolvimento. É um projecto que pensamos ser importantíssimo, no fomento dos jovens pilotos em Portugal”.

Parceria estratégica para o Oliveira Cup

Também o troféu-escola Oliveira Cup e a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, beneficiam desta parceria. Podem usar as instalações e recursos do circuito, como explica Paulo Oliveira, responsável pela equipa e troféu. “A parceria com o Autódromo do Algarve é de extrema importância para o Miguel e para a estrutura desportiva de jovens talentos que estamos a impulsionar. Temos muita confiança neste traçado e acreditamos que todas as infraestruturas do AIA vão tornar os nossos pilotos ainda mais fortes e competitivos”.