Miguel Oliveira parte de 7º lugar amanhã!

O segundo dia do Grande Prémio da Argentina recebeu os pilotos com condições bastante desafiantes, nas quais o piloto da Red Bull KTM Ajo se destacou com um andamento forte e consistente, apesar de nos último minuto da sessão ter perdido posições na grelha para algumas voltas rápidas inesperadas.

 A última sessão de treinos do fim de semana foi marcada por alguma chuva e condições mistas no traçado. Miguel Oliveira confirmou o forte ritmo também em pista molhada, ocupando desde o início a liderança da folha de tempos da FP3. Já na segunda metade desta sessão, e com a pista a secar ligeiramente, os pilotos conseguiram melhorar as suas marcas. À semelhança da manhã anterior, o piloto de 23 anos faz o seu melhor registo já na última volta lançada com 1m57,880s, concedendo-lhe o terceiro melhor tempo da sessão.

A qualificação disputou-se sob condições idênticas às encontradas pelos pilotos durante a manhã. Perante o traçado ligeiramente mais seco nas primeiras voltas estabeleceram-se os tempos que definiram as posições durante grande parte da sessão, com Miguel Oliveira a alternar entre os lugares de topo até se fixar em 3º com 1m57,006s, altura em que a chuva retomou.

O piloto de Almada ainda fez duas passagens pelas boxes, mas as condições meteorológicas já não permitiram melhorar a sua marca anterior, a qual viria a ser o seu melhor registo da tarde. Já no último minuto, uma série de voltas rápidas inesperadas empurraram o português para a 7ª posição da grelha de partida.

O que disse Miguel Oliveira

Foi uma sessão de qualificação um pouco estranha, porque não estava a chover no início e depois apenas choveu em certas zonas da pista. Para dizer a verdade, quando estava a chover mais intensamente não me senti completamente confortável na moto, e isso significa que não pude melhorar o meu tempo.
Vamos começar da 7ª posição, o que não é nada mau, mas gostaríamos de estar mais à frente na grelha. Teremos de ter algumas boas voltas iniciais para não perdermos terreno para o grupo da frente“.

Tudo a postos para a corrida de amanhã, domingo, que decorre pelas 17:20, hora de Portugal Continental, quando o relógio marca menos 5 horas na Argentina.