Miguel Oliveira quer vencer em Valência

Com o vice-campeonato garantido, Miguel Oliveira precisa ainda de um bom resultado para garantir o título da equipas que a Red Bull KTM Ajo atualmente lidera com uma vantagem de 22 pontos.

Miguel Oliveira em Catalunha
Oliveira, Moto2, Catalunya MotoGP 2018

O Campeonato do Mundo de Moto2 de 2018 chega ao fim este domingo dia 18 de Novembro, com o Grande Prémio de Valência. Com o vice-campeonato garantido, Miguel Oliveira precisa ainda de um bom resultado para garantir o título da equipas que a Red Bull KTM Ajo atualmente lidera com uma vantagem de 22 pontos. Miguel Oliveira venceu duas vezes em Cheste. A primeira ocasião foi em 2015, na sua última corrida de Moto3 e a segunda foi no ano passado quando conquistou três vitórias consecutivas nos últimos três Grandes Prémios. Este fim-de-semana, antes de subir ao MotoGP, o piloto de Almada quer assinar a terceira vitória da temporada.

Miguel Oliveira confiante

É com sentimentos mistos que Miguel Oliveira enfrenta a última prova da época:
“Vou para o grande premio de valência com um sentimento misto. Logicamente super feliz por saber que se aproxima uma nova etapa da minha carreira desportiva, o MotoGP, um passo ambicionado  por qualquer piloto que ande no paddock. Por outro lado, um pouco triste por saber que é a minha ultima corrida com a família Ajo Motorsport, uma equipa que me deu nos últimos anos uma oportunidade incrível para me poder desenvolver como piloto e onde conquistei muitas vitórias e muitos pódios em conjunto. Estou muito motivado para seguir com a nova etapa. A mentalidade para Valência é a mesma com que afrontamos todas as corridas, mentalidade de vencedores, é isso que a equipa é!. Não temos agora, que o título já esta decidido, de pensar em pontos ou em campeonatos, simplesmente desfrutar de um fim-de-semana de corridas e dar a equipa o que eles realmente merecem, um pódio ou uma vitória seriam fantásticos. Esta temporada de Moto2 quero terminá-la em grande e reafirmar que somos, não só  uma grande equipa na categoria, mas que eu também fui um dos pilotos mais fortes que por ali passou.”

A última corrida da temporada de Moto2 terá lugar no domingo às 11h20, hora portuguesa.