Miguel Oliveira quer voltar aos pontos

Miguel Oliveira quer regressar aos dez primeiros antes de rumar á ronda asiática.

Uma semana depois do 16º lugar em Misano ter deixado pela segunda vez consecutiva um sabor amargo nas pretensões de Miguel Oliveira, o piloto da KTM Tech3 está de volta ao Motorland em Aragón para atacar a 14ª prova do campeonato. O ombro direito continua a recuperar de forma satisfatória e mesmo confirmando que não estará a 100% Miguel Oliveira aposta forte em voltar aos bons resultados com a moto austríaca.

‘Não estou totalmente recuperado como é óbvio mas não espero tanta resistência como senti em Misano onde na quinta-feira não sabia bem se daria para andar ou como estaria todo o fim‑de‑semana, mas depois de mais três dias de recuperação e alguma fisioterapia estou á espera de muita melhoras no ombro sem limitações durante o fim‑de‑semana e para a Tailândia espero estar já a 100%.’

O Motorland é um traçado com muita história na carreira de Miguel Oliveira, pois foi ele o primeiro vencedor em duas rodas na pista junto a Alcañiz em 2010 e nos nove anos de corridas aqui realizadas Miguel esteve nas oito últimas edições, sendo a vitória de 2015 e o terceiro de 2017 os seus melhores resultados. A pista espanhola foi igualmente a primeira onde experimentou uma moto de MotoGP, em 2017.

‘Vir a um circuito onde se tem boas recordações é sempre positivo, mas como sempre isso também conta muito pouco para nós porque começamos com uma moto que é nova para mim num circuito onde andei mas puramente por diversão e por prémio quando aqui experimentei a moto em 2017. Mas estou á espera de um bom fim‑de‑semana, nas duas últimas corridas não terminámos nos pontos e por isso quero regressar aos pontos para dar um ‘boost’ a toda a equipa pois sabemos que tínhamos muito potencial nas duas últimas corridas para estar de novo no ‘top-ten’ e por isso esperamos começar bem este fim‑de‑semana e terminar ainda melhor.’

Miguel Oliveira mostra-se assim decidido a atacar aquela que será a derradeira prova em solo europeu antes da partida para as quatro rondas asiáticas do calendário.