Miguel Oliveira Racing Team – Aposta renovada para 2022

Antes de viajar para o Qatar para o primeiro GP da temporada de 2022, Miguel Oliveira apresentou a sua jovem equipa Miguel Oliveira Racing Team para o campeonato espanhol ESBK.

Miguel Oliveira Racing Team
Foto: Manuel Portugal

Com o seu mentor já totalmente focado no início da temporada 2022 de MotoGP, o espaço do Fan Club do piloto português encheu para aquela que foi a apresentação da sua equipa de jovens pilotos. A Miguel Oliveira Racing Team contará em 2022 com quatro pilotos que vão disputar o campeonato espanhol ESBK em três categorias diferentes.

Afonso Almeida, Campeão Nacional de Moto4 estará na categoria PreMoto3 do campeonato espanhol, depois de no ano passado ter participado na categoria Moto4, já com as cores da Miguel Oliveira Racing Team, onde esteve prestes a conquistar o seu primeiro pódio, em Jerez. Na mesma categoria PreMoto3 vai estar o jovem piloto espanhol Fernando Bujosa, que também já defendeu as cores da equipa portuguesa no ano passado.

Foto: Manuel Portugal

O mais jovem da equipa este ano será Gonçalo Dias, que será o representante da Miguel Oliveira Racing Team na categoria Moto4. A equipa terá presença também na categoria Superbike Jr., através de Gonçalo Capote, atual Campeão Nacional de Moto5 em 2021.

Como explicou Paulo Oliveira, pai de Miguel Oliveira e diretor da equipa, o objetivo é fazer crescer estes jovens talentos de modo e tentar levar pilotos e a própria equipa mais longe. O FIM Junior GP será o passo seguinte, em 2023 ou 2024″, diz Paulo Oliveira.

A estrutura da equipa equipa amadureceu e conta com quase duas dezenas de elementos, entre técnicos e coordenadores, o que reforça ainda mais as aspirações da formação criada por Miguel Oliveira.

Na temporada de 2022, e ao contrário do que sucedeu desde a sua criação, a Miguel Oliveira Racing Team não terá presença oficial no Campeonato Nacional de Velocidade. Mas isso não significa que estejam totalmente ausentes, pois a estrutura tem agora uma parceria com a Quaresma Racing, que vai pontificar no CNV Moto 2022 com três pilotos presentes nas categorias de iniciação do campeonato português.

Miguel Oliveira Racing Team
Foto: Manuel Portugal

Durante a apresentação da equipa pata 2022, que decorreu no espaço do seu Fan Club, Miguel Oliveira mostrou-se bastante otimista em relação ao seu plantel e do potencial de cada um dos seus pilotos, garantindo que durante a temporada vai acompanhando à distância a sua evolução, tendo em conta que continua focado na sua carreira em MotoGP e em levar a Red Bull KTM Factory aos melhores lugares na categoria rainha.

A apresentação da Miguel Oliveira Racing Team pode ser vista no canal de Youtube de Miguel Oliveira e, durante a temporada que começa a 30 e 31 de março em Jerez, as corridas em que participam os diversos pilotos da equipa poderão ser vistas no canal de Youtube da Real Federación Motociclista Española.