Miguel Oliveira Racing Team presente no CNV Moto

A Miguel Oliveira Racing Team vai contar com quatro pilotos na primeira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade no Estoril.

O circuito do Estoril recebe de 24 a 16 de abril a primeira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade. A temporada 2022 abre então com a ronda Estoril I, e nesta prova sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e com organização a cargo do Motor Clube do Estoril estará em ação a Miguel Oliveira Racing Team.

A estrutura criada pelo piloto português de MotoGP fará aqui no Estoril I uma rara participação no CNV Moto 2022. Isto porque o projeto desportivo da Miguel Oliveira Racing Team alterou um pouco o seu foco, preferindo apostar em força numa participação mais ativa no Campeonato Espanhol ESBK.

Leia também – CNV Moto: Horários da ronda Estoril I

Miguel Oliveira Racing TeamE será já com o pensamento na ronda do Estoril que faz parte do calendário da temporada do ESBK que a Miguel Oliveira Racing Team marca presença no CNV Moto, aproveitando para preparar essa corrida em campeonato de “nuestros hermanos”.

A equipa vai contar estes dias com nada menos do que quatro pilotos, divididos por várias categorias: Afonso Almeida, Gonçalo Melo e Gonçalo Capote, trio que desta feita contará com a companhia de Francisco Pires.

Com dois títulos nas Moto4, Afonso Almeida irá arrancar para esta primeira corrida do ano em solo nacional com a PréMoto3 que este ano está a utilizar no competitivo campeonato espanhol, o ESBK, ao lado do maiorquino Fernando Bujosa.

Juntamente com o bicampeão nacional estarão os “rookies” Gonçalo Melo e Gonçalo Capote.

Miguel Oliveira Racing TeamO primeiro nunca correu no Circuito do Estoril e está mesmo no seu primeiro ano no pelotão das Moto4, sendo esta a sua primeira corrida no traçado luso em termos absolutos. Gonçalo Capote foi o vencedor entre as Moto5 em 2021, e no arranque de 2022 veste as cores da Miguel Oliveira Racing Team na categoria Supersport 300.

Também com a participação recente no ESBK a ajudar à adaptação com a sua moto o piloto de Cascais estará pela primeira vez nessa grelha de partida e procurará um resultado sólido num pelotão onde estarão muitos dos jovens valores da velocidade na atualidade.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a saber todos os resultados da Miguel Oliveira Racing Team e do Campeonato Nacional de Velocidade. A não perder!