Miguel Oliveira rumo a Jerez com sede de vitória

Será no próximo fim-de-semana que Miguel Oliveira irá alinhar em mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Moto2, desta feita na pista espanhola de Jerez de la Frontera, onde é esperada uma verdadeira legião de adeptos do piloto de Almada. Depois de ter subido ao pódio nas duas últimas corridas, o português já só pensa na sua primeira vitória.

A temporada europeia do Moto2 tem início esta sexta-feira, quando tiverem inicio os treinos para o Grande Prémio de Espanha, a ser disputado em Jerez. Se por um lado este traçado não é novidade para Miguel Oliveira – já que ali subiu por duas vezes ao pódio, uma em 2015 no Moto3 e outra o ano passado no Moto2 – a verdade é que o objectivo terá desta feita a vitória como objectivo, desta feita aos comandos da sua KTM Ajo.

Depois de ter subido ao pódio por duas vezes no traçado espanhol, Miguel Oliveira só pensa na vitória. Será em Jerez?

Segundo o próprio disse “Chegamos a Jerez depois de dois pódios consecutivos e a classificação geral está a apertar. Na pré-temporada, demorámos um pouco para repetir os tempos por volta que conseguimos nos testes no final do ano passado. No Red Bull Grande Prémio de Espanha a temperatura é sempre muito quente, pelo que teremos de trabalhar para encontrar a configuração da moto que melhor se adequa a estas características. Um dos nossos primeiros objetivos será, acima de tudo, melhorar a nossa posição na grelha na sessão de qualificação. Espero que possamos ter uma boa corrida, subir ao pódio novamente e, se possível, lutar pela vitória. Vamos tentar dar mais um passo, com a consistência que temos e aproveitar um bom primeiro final de semana na Europa”.

De realçar que este será o primeiro de quatro eventos espanhóis em 2018. A corrida de Moto2 terá uma duração de 23 voltas, a ter início às 11h20 de domingo, hora de Portugal Continental.