Miguel Oliveira sairá da 4ª linha da grelha em Le Mans

Apesar de o fim-de-semana do Grande Prémio de França não ser o mais fácil da temporada até ao momento, Miguel Oliveira conseguiu, no entanto, obter um resultado positivo na qualificação de Le Mans.

O piloto português registou a sua melhor marca nos 1min36,976s, marca esta que lhe garante sair amanhã da 4ª linha de grelha para a corrida no traçado francês. Miguel Oliveira usou a FP3 para testar soluções para alguns problemas encontrados ontem, e fez dois pit stops. Os minutos finais viram o piloto de Almada progredir para o décimo quarto lugar -1min37.556s.

O piloto da KTm disse que “Esta manhã tivemos uma sessão um pouco difícil. Ajudou-nos a perceber porque não estávamos a progredir; não estava com confiança no travão dianteiro à entrada da curva. No final, conseguimos resolver essa questão e, pelo menos, melhorar como me sinto na mota. Tivemos uma sessão de qualificação consistente, na qual estivemos sempre a pressionar. Nos últimos minutos tive algum azar com pilotos a colocarem-se no meu caminho, podia ter sido um pouco mais rápido.

Começar na quarta linha, num Grande Prémio que sabíamos ser muito difícil, deixa-me satisfeito. Vamos tentar arrecadar o máximo de pontos amanhã. A corrida vai ser dura; os pneus gastam-se muito rapidamente e, por isso, não sabemos o que lhes irá acontecer. Vamos esperar que corra tudo bem”.

Miguel Oliveira registou as suas melhores voltas na sua terceira entrada em pista na qualificação. Antes disso, nos minutos iniciais melhorou os seus tempos da sessão de treinos de hoje – a terceira do fim de semana , mostrando que analisou corretamente os dados da FP3. No final, o piloto português da Red Bull KTM Ajo tentou tirar o máximo partido do seu novo set de pneus e terminou a volta mais rápida no 1min36.976s. 

A corrida de 25 voltas de amanhã terá início às 11h20, hora de Portugal Continental. Miguel Oliveira vai tentar lutar pelo quarto pódio consecutivo da temporada.

 

Resultados (Sessão de Qualificação)
1. Francesco Bagnaia (Kalex) com 1min36.188s
2. Xavi Vierge (Kalex) com 1min36.390s +0.202s
3. Lorenzo Baldassarri (Kalex) com 1min36.583s +0.395s
4. Joan Mir (Kalex) 1:36.659 +0.471s
5. Marcel Schrotter (Kalex) com 1min36.671s +0.483s
10. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 1min36.976s +0.788s