Miguel Oliveira satisfeito pelo 17º na sua estreia

O piloto português referiu não ter conseguido que o pneu durasse a corrida toda. Ainda assim ficou surpreendido com a performance da moto durante a prova.

Oliveira, MotoGP race, Qatar MotoGP 2019

Miguel Oliveira não conseguiu alcançar o objetivo dos pontos na primeira prova do MotoGP de 2019, que decorreu no circuito de Losail, no Qatar. Ainda assim, ficou muito satisfeito pela 17ª posição obtida na sua estreia na categoria rainha dos mundiais de motociclismo.

O piloto de Almada referiu que teve um percalço no arranque da prova, tendo de fazer o restart desde o pit-lane e adiantou que a 7 ou 8 voltas do final da prova, devido à deterioração do pneu traseiro da sua KTM, deixou de ter argumentos para batalhar por um lugar dentro dos pontos:

“O meu motor parou na grelha de partida e tive de voltar a fazer um restart desde o pit-lane e alinhar em último. Mas apesar deste percalço, mantive-me calmo, fiz uma boa partida e uma excelente primeira volta, já em 14º lugar na primeira passagem na linha de meta. Fiquei muito surpreendido pela performance da moto no início da corrida. Consegui manter-me dentro do grupo, defender-me. Pena é que a 7 ou 8 voltas do fim o pneu de trás da moto tenha perdido o rendimento e a partir daí não consegui fazer mais nada. O meu pneu ficou complemente degradado e não consegui terminar nos pontos. Sentia que hoje era um dia em que tinha muita capacidade e rapidez para estar nos pontos. Pena pelo pneu de trás. Não conseguimos fazer que o pneu durasse a corrida inteira, mas saímos daqui com o aspeto positivo de seremos competitivos e termos potencial para sermos mais rápidos. No final de tudo terminar a 16 segundos não é nada negativo. A equipa está contente e saímos daqui de cabeça erguida, prontos para fazer melhor na Argentina.”

 

A próxima prova decorre no Circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina, no fim-de-semana de 29 a 31 de Março.

Resultados da corrida:

  1. A. Dovizioso (Ducati)
  2. M. Marquez (Honda) +0.023s
  3. C. Crutchlow (Honda) +0.320s

17. M. Oliveira (KTM) +16.377s