Miguel Oliveira sobre o AIA: «Fantástico»

Miguel Oliveira conhece bem o traçado do AIA em Portimão, e ficou muito satisfeito com o novo asfalto que agora 'forra' o circuito algarvio.

Miguel Oliveira arrancou logo ao fim do dia de ontem para Le Mans, depois de ter rodado no novo asfalto do AIA. O piloto português conhece bem o circuito algarvio, mas foi a primeira vez que lá rodou depois do traçado ter recebido um novo tapete de asfalto.

«Está mel! Fantástico! Nunca pensei que a pista estivesse tão boa dado o pouco tempo de ‘cura’ que o asfalto ainda tem. Os ressaltos desapareceram… está mesmo espectacular. Estou desejoso de voltar aqui em Novembro com a minha KTM para a última prova do ano», disse o piloto da Red Bull KTM Tech3, que rodou com uma desportiva de um litro, à semelhança dos restantes pilotos oficiais; apenas os pilotos de testes rodaram nas suas motos de MotoGP.

Oliveira, conhecedor do circuito, deu uma mãozinha ao seu futuro companheiro de equipa, Brad Binder. «Foi giro porque de manhã ele nem sequer sabia para onde virar. As curvas deste circuito são na sua grande maioria ‘cegas’ na entrada ou saída. Ajudei-o a conhecer os pontos de referência e o circuito, fizemos algumas voltas juntos e já no final da sessão emprestei-lhe a minha moto e tivemos que o forçar a parar porque fez um grande numero de voltas consecutivas. Começou a divertir-se…ele e todos!», contou o vencedor do GP da Estíria.

O piloto português estará em pista de novo amanhã, mas em Le Mans, para as primeiras sessões de treinos livres do GP de França.