Miguel Oliveira termina em 11º no regresso ao Texas

Miguel Oliveira terminou em 11º lugar na passagem do MotoGP pelo Circuito das Americas. O piloto mostrou-se animado pelas melhorias encontradas na sua KTM RC16.

Mais de 400 dias depois o campeonato do mundo MotoGP regressou ao gigantesco Circuito das Americas em Austin no Texas para cumprir a sua 15ª prova do ano. Com mais de 5 quilómetros de extensão e capacidade para 120 mil espectadores, o circuito americano viu Miguel Oliveira terminar a prova na 11ª posição.

Depois de qualificar na 18ª posição a corrida foi encarada com expectativa pois os tempos por volta realizados no decorrer das sessões de treinos livres indicavam a possibilidade de um bom ritmo de corrida e o lugar de partida tinha sido o reflexo de duas quedas sofridas em momentos ‘chave’ tanto da FP2 como da Q1 e que deixaram o piloto de Almada numa posição mais atrasada na grelha de partida.

Mas na corrida tudo foi diferente e em apenas seis voltas Miguel Oliveira estava na 11ª posição, que não mais largou até ao final de uma corrida onde mesmo estando na segunda metade do pelotão conseguiu assinar a nona volta mais rápida de todo o grupo.

“Tal como esperávamos foi uma corrida muito dura e complicada para conseguir ganhar posições, mas mesmo assim conseguimos somar pontos e a corrida correu muito bem. Estamos desejosos pelo regresso a Misano e precisamos apenas de entender como qualificar melhor e depois lutar pelas melhores posições na corrida. Estamos mais contentes agora que terminámos a corrida e conseguimos algo. Olhando para o futuro este foi um passo importante,” referiu o piloto de Almada.

As sete posições conquistadas em pista ajudaram a que Miguel Oliveira conquistasse mais cinco pontos para o campeonato para um total acumulado antes das três derradeiras corridas de 92 pontos que valem a 10ª posição na classificação geral.

A próxima prova será realizada no Misano World Circuit Marco Simoncelli entre os dias 22 e 24 de Outubro.