Miguel Oliveira testa nova KTM, já amanhã

Troféu Yamaha

A partir de amanhã, e até dia 8 fevereiro, Miguel Oliveira e os restantes pilotos de Moto2 e Moto3 regressam às pistas para o primeiro de três treinos pré-temporada.

O primeiro treino, não obrigatório, terá lugar no circuito Ricardo Tormo, em Valência, palco da última vitória reclamada pelo piloto de Almada de 23 anos, no desfecho do ano. Os restantes dois treinos acontecem em Jerez de La Frontera, em datas distintas. O piloto português ainda não tinha tido a oportunidade de testar a nova KTM e vai fazê-lo já amanhã, perante o olhar atento e expectante de todos. As expectativas são altas para o Campeonato, mas tenho de ter a calma de sempre, arriscar quando for preciso, porque é assim que se somam pontos importantes nas primeiras corridas, que podem vir a ser decisivos nas contas finais”, refere Miguel Oliveira. “O inverno tem sido passado a fazer trabalho físico e muito, mas mesmo muito, ginásio. A minha preparação não foi muito diferente do que é costume, mas tenho tentado passar mais tempo em cima de motos do que é habitual, para começar o campeonato mais forte do que nos últimos anos. É esse o meu foco, é esse o meu objetivo para este início de temporada”, conclui.

 Além do plano de treino físico intensivo, durante a pausa de Inverno, Miguel Oliveira foi ainda submetido a uma cirurgia à clavícula direita para retirar a placa de titânio, colocada logo após a queda nos treinos do GP de Aragão em 2016, quando estava ainda na equipa de Moto2 da Leopard Racing.

De salientar que antes da pausa de Inverno as equipas de Moto2 testaram por duas vezes em Jerez e em Valência, onde o piloto português liderou a tabela de tempos. Agora, as atenções voltam a estar centradas no piloto almadense, que tem sido frequentemente apontado como principal candidato ao título para este ano. As previsões meteorológicas para Valência apontam para tempo chuvoso e algum frio. Entre 12 e 14 de fevereiro e 6 a 8 de março, os testes decorrem em Jerez, onde as temperaturas são mais quentes nesta altura do ano.