Miguel Oliveira testou em Montmeló

Miguel Oliveira testou o novo asfalto do circuito espanhol de Barcelona-Catalunha e em especial a curva 13, num dia intensivo de testes.

Esta segunda-feira, Miguel Oliveira fez um teste privado no Circuito de Barcelona-Catalunha, onde vai ser realizado o 7º evento do Campeonato do Mundo de Motociclismo, daqui a três semanas. Desafiando as previsões, o teste de um único dia decorreu em condições meteorológicas perfeitas e serviu para preparar o piloto português para a próxima deslocação a esta pista, bem como para o Grande Prémio de Itália deste fim-de-semana.

O piloto luso da Red Bull KTM Ajo continuou a ajustar a configuração da sua KTM, além de contactar com duas características adicionadas ao circuito espanhol: o asfalto renovado e a nova curva 13, que substitui a antiga chicane. Miguel Oliveira, que efetuou 104 voltas, também aproveitou o dia de testes para experimentar novas peças de chassis e de suspensão que a KTM trouxe para pista, bem como pneus Dunlop para a nova superfície.

Miguel Oliveira #44

Tivemos um dia muito produtivo. Trabalhámos quase o dia todo com um composto duro. A meio do dia, já tínhamos testado muitas coisas, como novas peças e melhorias para o chassi. Depois colocámos um composto mais macio e resultou bem; fomos consistentes e rodámos num bom ritmo. Concentrámo-nos mais na preparação do Grande Prémio da Catalunha, mas mesmo assim acho que temos que melhorar em circuitos onde usámos pneus macios e onde havia muita aderência, como em Le Mans. Felizmente, o dia de hoje pode ser usado como referência para quando visitarmos traçados com estas condições. O novo asfalto não é muito acidentado e tem muito boa aderência, por isso, acho que fizeram um muito bom trabalho neste circuito”.

O piloto de Almada de 23 anos vai ter a sua primeira oportunidade de colocar em prática os resultados dos testes de hoje já esta sexta-feira, aquando do Grande Prémio de Itália, em Mugello.